Concursos DF: Lei dá transparência financeira aos certames! VEJA!

Concursos DF: Órgãos da administração, bem como a banca organizadora deverão disponibilizar uma série de informações em seus sites oficiais

Avatar


18 de novembro1 min. de leitura

Foi sancionada em 17 de novembro a Lei 6.717/2020, que dispõe sobre a divulgação da movimentação financeira referente aos concursos públicos realizados por órgão da administração pública do Distrito Federal (concursos DF).

Segundo o texto, é obrigatória a divulgação da movimentação financeira por meio da disponibilização de informações nas páginas eletrônicas da entidade realizadora do concurso e do órgão responsável pelo certame. O órgão da administração pública responsável pelo concurso público deve efetuar a divulgação da movimentação financeira relacionada ao respectivo concurso da seguinte forma:

I – valor total arrecadado a título de inscrição;
II – número de candidatos inscritos para cada cargo;
III – número de candidatos que obtiveram isenção do pagamento da taxa de inscrição;
IV – gastos efetuados com:
a) divulgação do concurso;
b) elaboração das provas;
c) fiscalização das diferentes etapas do certame;
d) correção das provas;
e) publicação nos atos oficiais de informações referentes ao concurso;
f) local e logística;
g) qualquer outra despesa com o certame.

O Poder Executivo deve regular a presente Lei em todos os aspectos necessários à sua fiel execução nos concursos DF.

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba tudo sobre os concursos no DF clicando AQUI

Avatar


18 de novembro1 min. de leitura