Concursos Federais: 10 mil vagas e CNU para 2026! Confira!

Ministra afirmou que novas oportunidades estão no planejamento do governo para os próximos anos. Leia mais!

Avatar


4 de Março1 min. de leitura

Novidades para os  Concursos Federais: a Ministra Esther Dweck afirmou que o governo pretende abrir mais 9 mil a 10 mil vagas para concursos até 2026, além das 9 mil já autorizadas. De acordo com ela, há a probabilidade de acontecer outro Concurso Nacional Unificado (CNU) entre 2025 e 2026.

Essa medida visa suprir demandas em diversos setores, contribuindo para fortalecer a economia e melhorar serviços públicos. Atualmente 10.487 vagas estão com edital publicado e/ou inscrições abertas. Além disso, 52.173 vagas foram mencionadas na Lei Orçamentária Anual 2024.

No ano passado, foram autorizadas 9 mil vagas para concursos federais, excluindo educação e militares, que seguem regras específicas. Há a expectativa de dobrar esse número por meio de novos concursos ou chamadas de excedentes de concursos já autorizados. Ela comentou que entre 18 mil e 20 mil novas contratações é considerado um cenário razoável. Basta enquadrar ao espaço orçamentário para viabilizar essas iniciativas.

Clique aqui para saber mais sobre Concursos Federais.

Prepare-se com o Gran: Assinatura Ilimitada 9.0

Assine agora e receba acesso IMEDIATO a plataforma que mais aprova em concursos públicos e, o melhor, com a Maia, a Inteligência Artificial do GRAN que veio para revolucionar como você estuda.. Faça o teste e ganhe 30 dias de garantia ou seu dinheiro de volta!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


4 de Março1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

oportunidades