Concursos Pará: TJPA suspende seleções; PGE vai recorrer. Veja!

Concursos Pará: o Juiz Luiz Moreira decidiu suspender dos andamentos de concursos públicos devido aumento de casos de Covid-19.

Avatar


12 de Março de 2021

O Tribunal de Justiça do estado do Pará publicou nesta sexta-feira (13/03) a decisão da Ação Civil Pública de número 0818708-39.2021.8.14.0301 que estabelece a suspensão todos os concursos do Pará enquanto os índices de nível de risco estejam nas fases vermelha ou preta. A ação foi movida pela Defensoria pública do estado e pelo Ministério Público do estado.

A decisão é de autoria do Juiz Auxiliar de 3ª entrância Luiz Otávio Oliveira Moreira que ressaltou a situação sanitária e seus agravamentos “São necessários esforços para perceber que a situação sanitária tem se agravado expressivamente e de forma acelerada, tanto é assim, que estão sendo adotadas pelos entes públicos municipal e estadual, medidas restritivas, relativas à circulação de pessoas”, apontou o Juiz.

Além disso, o autor fixou a multa de R$ 500 mil reais para cada requerido, inclusive para a instituição organizadora do concurso que descumpram a decisão. Em trecho foram citados as provas da Polícia Militar e Civil do estado.

“Em relação ao periculum in mora, demonstra-se pela proximidade da realização do concurso público da Polícia Militar, previsto para o próximo dia 14/03, domingo, e também para o dia 28/03/2021 para o concurso da Polícia Civil, e caso não haja uma medida de impedimento de aglomeração de pessoas danos irreparáveis à saúde pública poderá ser concretizado, inclusive sendo divulgado nas mídias digitais a informação da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) de que o pico da epidemia no Estado será por volta do dia 24 de março/2021”.

A equipe do Gran Cursos Online está monitorando a situação dos concursos do estado e atualizará os conteúdos em caso de novidades.

Por vota de 12h15, foi publicado na rede social da Secretaria de Planejamento e Administração (SEPLAD/PA) que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai recorrer a decisão liminar.

Veja a publicação na íntegra:

Concursos Pará: PGE recorrerá Reprodução/Instagram

Concursos Pará: PGE recorrerá Reprodução/Instagram

 

Veja aqui mais informações dos concursos do estado

 

Avatar


12 de Março de 2021