Concursos PC e Bombeiro PB: governo anuncia novas nomeações

Concursos PC e Bombeiro PB ofertaram, em conjunto, mais de 1.000 vagas. Saiba aqui todos os detalhes

Avatar


24 de novembro2 min. de leitura

Atenção, aos aprovados nos concursos da carreira de segurança pública no Estado da Paraíba! O governador anunciou, no dia 23 de novembro de 2020, que irá realizar a convocação de candidatos aprovados no concurso Bombeiro PB (Corpo de Bombeiros Militar), concurso PM PB (Polícia Militar) e ainda do concurso PC PB (Polícia Civil).

A declaração foi dada durante o programa ‘Fala, governador’ com transmissão pela Rádio Tabajara. Serão 258 novos profissionais nos quadros efetivos das corporações, sendo: 233 para a PM, 11 para o CBM e 14 para a PC PB.

De acordo com o chefe do Executivo, a previsão é que seja iniciado o Curso de Formação em janeiro de 2021 para os aprovados no Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Concurso Bombeiro PB

O edital de abertura foi publicado no ano de 2018 com vagas para o Curso de Formação de Soldados. Para participar, os interessados deveriam ter ensino médio completo. Os candidatos inscritos foram avaliados por meio de cinco etapas. O  Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação foi o responsável pela organização e aplicação dos exames intelectual e psicológico. Foram ofertadas, no total 100 vagas, sendo 90 para homens e 10 para mulheres.

Concurso PC PB

Já o certame para a corporação ocorreu em 2008 com validade até o ano de 2014. Foram ofertadas 909 vagas em seleção organizada pelo Cebraspe. Os cargos indicados foram delegado, peritos diversos, agente de investigação, escrivão, papiloscopista, técnico em perícia e necrotomista, motorista policial.

Clique AQUI e saiba tudo sobre o concurso PC PB

Curso Gratuito para Concursos: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

 

Resumo do concurso PC PB

Concurso Polícia Civil do Estado da Paraíba
Banca organizadora A definir
Cargos A definir
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial, saúde e outras
Lotação Estado da Paraíba
Número de vagas A definir
Remuneração A definir
Situação Previsto
Previsão p/ publicação do edital 2020
Link do edital Link do último edital PC PB

Resumo do concurso Bombeiro PB

Concurso Corpo de Bombeiro do Estado da Paraíba
Banca organizadora Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação
Cargo Soldado
Escolaridade Nível médio
Carreiras Militar e segurança pública
Lotação Estado da Paraíba
Número de vagas 100
Situação Em vigência
Link do edital Clique AQUI e confira o edital Bombeiro PB
Avatar


24 de novembro2 min. de leitura