Concursos PE: proposta que isenta PCDs da taxa de inscrição foi acatada.

Concursos PE: a Comissão de Administração acatou o PL nº 2347/2021 que isenta PCDs da taxa de inscrição em concurso público. Confira os detalhes!

Avatar


02 de novembro1 min. de leitura

Novidades aos concurseiros PCDs pernambucanos! Foi publicado no dia 28 de outubro de 2021, no Diário Oficial do Estado, sobre o Projeto de Lei nº 2347/2021.

A comissão de Administração acatou o PL, apresentado pela deputada Alessandra Vieira. O projeto de lei visa isentar pessoas com deficiência da taxa de inscrição em concursos públicos.

“Visa diminuir a desigualdade, a fim de que essa população possa ter a paridade indispensável para alcançar a necessária isonomia nos processos seletivos”, comentou a parlamentar.

O projeto busca diminuir a desigualdade através de mecanismos nas leis, para que as pessoas com deficiência possam ter a paridade indispensável para alcançarem a isonomia necessária, e participar de uma sociedade mais justa e igualitária.

Confira o documento completo na íntegra. 

Saiba mais detalhes sobre os concursos PE aqui 

Cursos gratuitos para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


02 de novembro1 min. de leitura