Concursos PM AL e Bombeiro AL: URGENTE! 1.380 vagas previstas!

Concursos irão contemplar oportunidades para os quadros efetivos das corporações. Serão 1.060 vagas para a PM AL e 320 para o Corpo de Bombeiros AL

Avatar


26 de novembro2 min. de leitura

Atenção, concurseiros(as)! Serão abertos novos concursos públicos para o Estado de Alagoas e as chances serão para ingresso nos quadros da segurança pública. De acordo com tramitações internas do governo e das corporações estão em andamento a realização de certames para o Curso de Formação de Oficiais e Soldados Combatentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas. Os pedidos do concurso PM AL e concurso Bombeiro AL foram feitos para a Secretaria de Estado do Planejamento Gestão e Patrimônio – SEPLAG. Saiba os detalhes abaixo.

Concurso PM AL

O quantitativo inicial será de 60 vagas para Cadetes no Curso de Formação de Oficiais e 1.000 vagas para Soldados Temporários no Curso de Formação de Praças com ingresso previsto para o mês de dezembro de 2021. Essa é a informação que consta no despacho emitido. Os documentos estão em análises internas e ao final, os autos serão encaminhados para à Assessoria do Comandante Geral – ASSGCG para as devidas providências.

Concurso Bombeiro AL

Já para o concurso público da corporação as chances serão para preenchimento de 20 vagas para provimento do cargo de Oficial do Quadro Combatentes e 200 vagas para provimento de cargo de Soldados Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.

“Entretanto, em virtude do lapso temporal entre a abertura do processo e a presente data, considerando a diminuição do efetivo do CBMAL, considerando a aproximação da data prevista para a reserva de militares, considerando a previsão de abertura de novos quartéis  (Municípios de Atalaia, São Miguel e União), considerando a projeção do aumento populacional, bem como da quantidade de ocorrências atendidas pelo CBMAL, se faz necessário o incremento na quantidade de vagas para provimento do cargo de Soldados Combatentes, passando de 200 (duzentas) para 300 (trezentas)”, indica ainda o documento.

Curso Gratuito para Concurso: Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Saiba detalhes sobre o concurso PM AL

Confira informações do concurso Bombeiro AL

Concursos previstos para Alagoas! 

 

Resumo do concurso PM AL

Concurso Polícia Militar do Estado de Alagoas
Banca organizadora A definir
Cargos Soldado Combatente e Oficial
Escolaridade Níveis médio e superior
Carreiras Policial
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 1.060 vagas (previstas)
Remuneração Inicial de R$ 3.800,00 (conforme último edital)
Situação Concurso previsto para 2020/2021
Link do edital Clique AQUI e confira o edital PM AL 2018

Resumo do concurso Bombeiro AL

Concurso Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas
Banca organizadora Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe
Cargos Soldado Combatente
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras Militar / Segurança Pública
Lotação Estado de Alagoas
Número de vagas 320 vagas (previstas)
Remuneração inicial de R$ 3.633,85 (após o Curso de Formação)
Situação Banca definida! Aguardando aval da SEPLAG!
Link do edital Clique AQUI para ver o último edital
Avatar


26 de novembro2 min. de leitura