Concursos Públicos: destaques do dia 23 de janeiro de 2024!

Saiba AQUI tudo que aconteceu ao longo do dia! As principais situações dos concursos públicos por todo o Brasil!

Avatar


23 de Janeiro4 min. de leitura

Boas notícias aguardam por você, concurseiro (a)! Somente no dia de hoje vários concursos públicos tiveram andamentos preciosos. Foram concursos com editais publicados e comissões formadas. Separamos tudo para você se organizar e preparar seus estudos.

Separamos um compilado de informações para você ficar situado de forma rápida e prática. Leia aqui no Gran Cursos Online Blog!

Navegue utilizando o índice abaixo:

Editais publicados

  • Concurso Santa Rita de Minas MG

Prefeitura de Santa Rita de Minas, no estado de Minas Gerais, publicou edital que visa o provimento de 94 vagas em cargos de níveis alfabetizado, fundamental, médio, técnico e superior.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso CPCAR

edital CPCAR para o Exame de Admissão ao Curso Preparatório de Cadetes do Ar do ano de 2025 (CPCAR) foi oficialmente publicado. Organizado pela Comissão própria, o certame exige nível fundamental de escolaridade, voltando-se para carreiras militares, com a oferta de 130 vagas.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Carlópolis PR

Publicado o edital do Concurso Carlópolis, localizada no Estado do Paraná. A Prefeitura Municipal oferta 81 vagas de provimento imediato mais formação de cadastro de reserva para diversos cargos.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Rio Bonito RJ

Prefeitura Municipal de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro, lançou edital de concurso ofertando 185 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior com remuneração inicial de até R$ 7.000,00. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Guarda Rio Bonito RJ

Concurso Guarda Rio Bonito RJ está com edital publicado e as inscrições já estão abertas! Prefeitura Municipal abre 20 vagas imediatas para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM).

Clique aqui e saiba mais

Comissões formadas

  • Concurso TCE RR

Concurso TCE RR está com a comissão formada! O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Roraima decidiu instituir o grupo de trabalho para a realização do novo concurso do Tribunal de Contas do Estado de Roraima.

Clique aqui e saiba mais

Outras notícias de concursos

  • LOA 2024

LOA 2024 foi sancionada no dia 22/01, tendo a sua publicação realizada em Diário Oficial da União no dia seguinte, em 23 de janeiro. O documento traz a previsão de receitas e gastos para o governo no ano de 2024, impactando não apenas políticas públicas, como também o mundo dos concursos públicos.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso SEE PB

O concurso SEE PB com 2 mil vagas pode sair em 90 dias. Em uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, o secretário de Administração, Tibério Limeira, revelou que planeja lançar o novo edital da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba até o final de abril. 

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso STF

Superior Tribunal Federal foi citado na Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024, com previsão de 64 vagas para provimento.

Clique aqui e saiba mais

  • Concursos TRE

Os Tribunais Regionais Eleitorais abrirão muitas oportunidades ao longo desse ano, isso porque a Lei Orçamentária Anual foi sancionada e prevê mais de 2.000 vagas em concursos TREs.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso MPU

Ministério Público da União (MPU) terá 355 vagas para provimento em 2024. A expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre. A banca organizadora do concurso está em definição.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso STJ

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2024 foi sancionada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O documento indica provimento de 138 vagas no Superior Tribunal de Justiça.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Câmara dos Deputados

Citada na LOA 2024, no anexo V, referente a criação e/ou provimentos de cargos, funções e gratificações, a Câmara dos Deputados apresenta previsão orçamentária para o provimento de 185 cargos no ano de 2024.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Senado Federal

 Foi sancionada a Lei Orçamentária Anual para 2024, com a previsão de 270 cargos para provimento do Senado Federal.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso MPF

De acordo com a Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024, o Ministério Público Federal tem permissão para realizar o provimento de 223 vagas.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso Hospital Ophir Loyola

O documento foi publicado no diário oficial, nesta terça-feira, 23 de janeiro de 2024. Os membros do Tribunal de Contas do Estado do Pará concordaram com a relatora e determinaram que o Hospital Ophir Loyola realize um concurso público para os cargos efetivos em aberto o mais rápido possível.

Clique aqui e saiba mais

  • Concursos TRTs

 Foi divulgada pelo Governo Federal a Leio Orçamentária Anual com previsões de vagas para os Tribunais Regionais do Trabalho. De acordo com a LOA 2024, serão 1.876 vagas, divididas em 115 para criação de novos cargos e 1.761 para provimentos.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso MPM

A Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024 indica novas nomeações para o Ministério Público Militar por meio de concurso MPM ou que ainda será lançado pelo Ministério Público da União.

Clique e saiba mais

  • Concursos TRF

 De acordo com A LOA 2024 que teve a publicação realizada no Diário Oficial da União, na edição desta terça-feira (23/01), serão 850 vagas para provimento e 625 para criação.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso TJDFT

Com orçamento aprovado para o provimento de 919 vagas pela LOA 2024, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios muito provavelmente realizará nomeações este ano, a partir dos resultados do Concurso TJDFT aplicado em 2022.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso CNMP

O documento orçamentária indica 42 vagas para provimentos. As nomeações de aprovados em concursos públicos são realizadas conforme a disponibilidade orçamentária.

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso CNJ

A Lei Orçamentária Anual para 2024 foi sancionada e indica o provimento de 145 vagas por meio de um concurso CNJ

Clique aqui e saiba mais

  • Concurso STM

Superior Tribunal Militar foi citado na Lei Orçamentária anual deste ano, com previsão de 1.395 vagas, sendo 655 para provimento e 740 para criação.

Clique aqui e saiba mais!

  • Concurso MPT 

O documento prevê o provimento de 65 cargos para o Ministério Público do Trabalho

Clique aqui e saiba mais!

  • Concurso IBAMA

Concurso IBAMA pode ter novidades em breve! Isso porque a Ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, afirmou que novos concursos para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos recursos Naturais Renováveis podem ser autorizados futuramente.

Clique aqui e saiba mais!

  • Concurso TSE Unificado

Concurso TSE Unificado pode ter o cronograma divulgado em breve. Nesta terça-feira, 23 de janeiro, circulou na internet que a banca organizadora já teria entregue o cronograma do certame do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Clique aqui e saiba mais!

  • Concurso ICMBio

 Por meio de uma entrevista realizada, a ministra Esther Dweck informou que, embora o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade não tenha sido autorizado porque estava com concurso aberto no ano passado, ela não descarta a possibilidade de uma futura autorização.

Clique aqui e saiba mais!

Curso Gratuito para Concursos:

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
clique nos links abaixo:

Concursos Abertos

Concursos 2024

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

Telegram

Avatar


23 de Janeiro4 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos oportunidades