Concursos RN: LDO 2021 é sancionada! Saiba mais!

Concursos RN: As polícias Militar e Civil, bem como a Assembleia Legislativa do Estado, são os destaques

Avatar


10 de Dezembro de 2020

Atenção! Os concursos RN virão a todo vapor em 2021. Isso porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2021 do Rio Grande do Norte foi aprovada. Segundo o documento, estão dentre as metas e prioridades para o próximo ano a realização dos concursos PM RN, PC RN e ALRN.

A LDO determina que a política de recursos humanos da Administração Pública Estadual compreenderá a realização e supervisão de concursos públicos para atender às necessidades de pessoal nos diversos Órgãos ou Entidades da Administração Direta e Indireta. Ou seja, as investiduras de caráter efetivo ocorrerão mediante a realização de Concurso Público de Provas ou de Provas e Títulos para provimento de cargos ou empregos públicos, devendo o Poder, Órgão ou Entidade interessado elaborar Quadro de Impacto de Pessoal para o exercício que se dará as contratações e para os dois exercícios subsequentes.

Concursos RN: Polícia Militar

De acordo com a LDO 2021, é necessário promover ações que visem a melhoria das condições de trabalho, de inserção social dos policiais militares, garantindo medidas concretas e sistemáticas em saúde, capacitação técnica, esporte e lazer, recomposição de recursos humanos, reajuste salarial, buscando ampliar a oferta de serviços de policiamento ostensivo com foco na diminuição da violência.

O Termo de Ajustamento de Conduta entre a Polícia Militar do Rio Grande do Norte e o Ministério Público do Estado foi assinado. O documento tem como objetivo transferir a responsabilidade e orçamento da Secretaria de Estado da Administração para o Comando-geral da PM RN, a fim de que a Corporação assuma a competência para a gestão dos concursos para o preenchimento de cargos de 2º Tenente e de Cabo dos quadros de pessoal da Diretoria de Saúde da PM.

Atualmente 6.003 cargos da PM RN estão vagos, e uma comissão especial já foi designada para preparar o próximo concurso destinado a Oficiais de Saúde. O último edital da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi publicado em 2018. A seleção ofertou 1.000 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar.

Saiba todos os detalhes clicando aqui.

Concursos RN: Polícia Civil

Segundo a LDO 2021, o governo do Estado quer adequar o efetivo da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, a partir da realização de concurso público voltado para os quadros de carreira e quadro próprio para a realização de tarefas administrativas. O edital da Polícia Civil do RN foi publicado no Diário Oficial do Estado. O certame está sob organização da Fundação Getúlio Vargas. Estão sendo ofertadas um total de 301 vagas, nas quais serão distribuídas para Agente, Escrivão e Delegado. As remunerações entre R$ 4.731,91 R$ 16.670,59. Provas em março de 2021.

Saiba todos os detalhes clicando aqui.

Concursos RN: Assembleia Legislativa

O edital do certame da ALRN é aguardado desde o final de 2019. Havia previsão para que o concurso saísse em 2020, mas a pandemia causada pelo novo coronavírus atrapalhou os planos. A boa notícia é de que consta na LDO 2021 do Estado a realização de um novo certame.

O último concurso público da Assembleia Legislativa do estado do Rio Grande do Norte foi realizado em 2013, foram ofertadas vagas para os cargos de analista legislativo, assessor técnico de controle interno e técnico legislativo.

Concursos RN: Materiais Gratuitos

Curso Gratuito Imparável 2020

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável 2020! Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!

Avatar


10 de Dezembro de 2020