Concursos Segurança MT: secretário descarta anulação dos certames

Concursos Segurança MT: as provas dos certames da PC MT, PM MT, Bombeiros e Politec MT foram aplicadas dia 20 de fevereiro.

Avatar


15 de Março de 2022

Novidades sobre os concursos Segurança MT! Em entrevista realizada dia 14 de março, o secretário de Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), Alexandre Bustamante, deu informações sobre o andamento das investigações sobre o concurso da Segurança Pública do Mato Grosso, o qual teve suas provas aplicadas dia 20 de fevereiro pela Universidade Federal de Mato Grosso. Os concursos receberam dezenas de denuncias de fraudes que estão sendo investigadas.

O Secretário disse, que até o momento não há anulação do concurso, e que as investigações estão seguindo normalmente.

As etapas estão chegando e a gente está pegando a documentação, segue normal até agora e as investigações continuam”, disse Bustamante.

O Ministério Público Estadual, recebeu mais de 100 denúncias. Algumas como suposto vazamento de resposta, para o cargo de soldado da PM, já foi descartado pela Polícia Civil. Os concursos Segurança MT ofereceram vagas para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e a (Politec) Perícia Oficial e Identificação Técnica.

Mesmo com às investigações seguindo, o conselheiro do Tribunal de contas do Estado, Sérgio Ricardo, pediu a suspensão da Homologação do resultado final do concurso. Segundo ele, essa decisão foi feita depois de ser avaliada que o concurso teve ao todo 5 falhas.

Entre as falhas estão, suspeito de vazamento de respostas, ausência de coletor de digitais, candidatos que pagaram eu não efetuaram a prova, utilização de aparelhos em sala e no banheiro e números insuficientes de fiscais.

Contudo, mesmo com o pedido da suspensão da homologação do resultado final, outras demais fases do certame deve continuar.

Curso gratuito para concursos

Você é imparável? Tem um sonho grande em mente que te motiva a seguir em frente em busca de uma vida melhor, mesmo com as dificuldades que aparecem no caminho (falta de tempo, desafios de conciliar a rotina, insegurança)? Se sim, então este curso é para você!

Organizamos de forma objetiva e prática em um só material algumas das principais disciplinas e conteúdos cobrados em concursos públicos para intensificar as suas chances de aprovação, tudo preparado por nossa equipe de colaboradores e professores especialistas no assunto. E o melhor: todo o conteúdo é totalmente gratuito! Mesmo se você ainda não começou a estudar, não deixe essa oportunidade passar. Nunca é tarde! Garanta a sua oportunidade no Curso Gratuito Imparável!

Clique AQUI para se inscrever gratuitamente!


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


15 de Março de 2022