Concursos TREs: PLOA 2021 prevê 982 vagas! Veja!

O Projeto de Lei Orçamentária Anual - PLOA foi encaminhado ao Congresso Nacional. Confira aqui mais detalhes!

Avatar


02 de setembro1 min. de leitura

O Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA foi encaminhado para o Congresso Nacional na última segunda-feira (31). O documento prevê o orçamento para o ano de 2021, é importante reforçar que o documento ainda pode sofrer alterações. Os dados sobre concursos públicos estão no anexo V do PLOA. Uma das oportunidades apresentadas no texto foi para os concursos da Justiça Eleitoral (concursos TREs).

Conforme o documento, os Tribunais de Justiça Eleitoral poderá ter o provimento de 982 vagas em 2021. Esse quantitativo é referente a cargos vagos, ou seja, são cargos já existentes e que dependem apenas de nomeações de concursos para o preenchimento.

Durante live o professor Vandré Amorim reforçou que existe a expectativa de concursos TREs em 2021  “Existem vários Tribunais Regionais Eleitorais com a possibilidade de publicar edital. Inclusive, tem a previsão para o concurso do Tribunal Superior Eleitoral que está autorizado”, disse.

No âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o último concurso foi realizado em 2011.  As vagas ofertadas foram para os cargos de Analista e Técnico Judiciário. Em 2020, foi publicada a Portaria nº 33, de 16 de janeiro de 2020, que autoriza 21 vagas para provimento, sendo 8 para o cargo de Analista Judiciário e 13 para o cargo de Técnico Judiciário.

Já os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) possuem situações distintas. Confira logo abaixo a situação de todos os Tribunais Regionais Eleitorais abaixo. Mas se preferir um detalhamento, clique imagem abaixo:

[table id=378 /]

Clique aqui para saber mais detalhes sobre os certames

Resumo do concurso TSE

Concurso Tribunal Superior Eleitoral (Concurso TSE)
Banca organizadora A definir
Cargos Analista; Técnico
Escolaridade Nível médio e superior
Carreiras A definir
Lotação A definir
Número de vagas A definir
Remuneração Até R$ 12 mil
Situação Previsto!
Link do edital Clique AQUI para fazer o download do edital
Avatar


02 de setembro1 min. de leitura