Conheça Luís Soares, aos 53 anos aprovado em 1º no concurso da Prefeitura de Gravataí RS!

"Quero tentar alçar vôos maiores, área judiciária no nível estadual ou federal".

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

Se você acha que idade é obstáculo para atingir os seus objetivos, saiba que está muito enganado. E temos uma bela história para lhe contar: a de Luís Gonçalo dos Santos Soares que, aos 53 anos, foi aprovado em 1º lugar no concurso da Prefeitura de Gravataí para o cargo de Técnico de Enfermagem.

No começo ele acreditou que, ao ingressar no caminho dos concursos públicos, estava em um ambiente completamente desfavorável. Entretanto, ter sido o primeiro colocado nos mostra que não importa se você tem 18 ou 60 anos. O que conta é o quanto você quer alcançar o seu objetivo.

Muitos pensam que a aprovação consiste numa rotina “mágica” de estudos. Não necessariamente. Luís nos mostrou que é possível estudar da maneira mais simples que se possa imaginar.

Trabalhando num hospital público desde 1991, ele se programou para estudar sempre dentro do seu tempo de disponibilidade.

“Procurei assistir às aulas que podia, tentando manter o foco nas que eu tinha mais dificuldades e intercalando as matérias pra não ficar cansativo”.

Provavelmente você deve achar que foi pelo menos 1 ano estudos ininterruptos para que Luís pudesse competir na linha de frente, ou seja, prestar concurso contra os candidatos mais bem preparados. Se pensou assim, pensou errado.

Para este concurso, especificamente, ele iniciou os estudos logo após a publicação do edital. Foi o suficiente para que ele pudesse obter a aprovação.

Isso foi possível porque o segredo não é sobre há quanto tempo você estuda, mas sobre o quanto você consegue absorver o conteúdo que estuda. E para isso é preciso ter direcionamento, objetividade e qualidade. Esses foram os fatores que levaram Luís a contar com o Gran Cursos Online.

“As aulas sendo específicas conforme o edital já é um ponto positivo, mas a maneira com que usam as questões de concursos anteriores para a fixação e compreensão da maneira que podem ser feitas as questões, isso foi muito bom”.

Após a aprovação, Luís foi nomeado em 16 de janeiro e hoje atua no cargo para o qual foi aprovado em 1º lugar. Mas se engana quem pensa que ele parou por aí:

“Quero tentar alçar vôos maiores, área judiciária no nível estadual ou federal”.

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei-lá técnico de enfermagem