Conheça Seu Professor – Leandro Gabriel – Orientador Educacional na SEDF!

Avatar


23 de setembro1 min. de leitura

Leandro Gabriel - Orientador EducacionalNo episódio de hoje da série Conheça Seu Professor, contaremos um pouco mais sobre a história de Leandro Gabriel, professor do Gran Cursos Online e orientador educacional da Secretaria de Educação do DF.

Leandro tem 36 anos e é graduado em Pedagogia, especialista em Administração Educacional, especialista em Educação a Distância e mestre em Educação. Há 18 anos ministra aulas.

Vocacionado, nosso professor, optou pela carreira de orientador educacional seguindo o desejo e a vocação de ensinar. A vontade de ser servidor público apareceu ainda durante o curso de graduação.

Apesar da vocação para dar aulas, durante os estudos para o concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), o professor Leandro Gabriel teve mais dificuldades com o conteúdo das disciplinas de Matemática e Física, compensada pela facilidade em História e Geografia.

Dentre as dificuldades como concurseiro, o professor relata que a principal foi a pressão social e familiar.

Questionado sobre manias durante os estudos, Leandro afirma que não tem nenhuma mania específica, mas que a melhor estratégia que encontrou para aprovação foi “estudar através de questões de provas”.

Brasiliense, Leandro explicou a sensação de trabalhar no cargo dos sonhos “sensação de, através da educação, poder contribuir para que outras pessoas possam se desenvolver pessoalmente e profissionalmente”.

Durante os momentos livres, os passatempos favoritos do professor são tocar bateria e estar com a família.

 

Sobre a série “Conheça seu Professor”

Conseguir uma vaga no serviço público é o sonho de milhões de brasileiros e se preparar tendo o suporte de profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e no mundo jurídico é o que todo mundo deseja. A nova série do Gran Cursos Online, “Conheça o seu Professor”, vai trazer para perto dos candidatos a experiência de cada professor e as dicas e macetes que cada um deles pra fazer a diferença na sua história de sucesso.

Ao longo dos próximos meses, os alunos poderão conhecer de perto a história de diversos professores reconhecidos e de larga experiência profissional que fazem parte da renomada equipe do Gran Cursos Online. Onde trabalha, o que levou a escolher tal profissão, quais foram as dificuldades enfrentadas até conseguir o cargo dos sonhos e muitas outras curiosidades você vai descobrir com a gente nessa nova série.

Acompanhe nosso blog todas as semanas e saiba um pouco mais sobre os professores do Gran Cursos Online. Você vai se surpreender com as histórias de superação, determinação e força de vontade de cada um deles. A cada semana uma nova história para você se inspirar!

 

Avatar


23 de setembro1 min. de leitura