Coronavírus DF: Novo Decreto de Ibaneis suspende aulas e atividades por 15 dias

Coronavírus no DF ainda não teve casos de transmissão comunitária, mas medida serve como precaução.

Avatar


14 de março1 min. de leitura

Atenção, concurseiros do Distrito Federal! O governador Ibaneis Rocha emitiu um novo decreto (Decreto 40.520/2020) no Diário Oficial do Distrito Federal, que suspende por quinze dias qualquer evento com público superior a 100 pessoas, além de atividades coletivas em cinemas, teatro e a suspensão de aulas em decorrência do coronavírus. De acordo com o próprio governador, são cinco os casos confirmados de Coronavírus no DF.

Tal medida poderá interferir em qualquer outro concurso público que esteja previsto no Distrito Federal. Isso vale, por exemplo, para o concurso da Procuradoria Geral do Distrito Federal, que está com provas marcadas para o próximo dia 22 de março. O Cebraspe, responsável pela organização do exame, ainda não se posicionou a respeito da alteração do cronograma.

Vale lembrar que a prova de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal, que aconteceria neste domingo (15/03), também sob responsabilidade do Cebraspe, foi adiada um dia útil após a publicação do Decreto 40.509/2020 sobre Coronavírus no DF. Outras provas pelo Brasil também estão com suspensões. Confira aqui a lista.

De acordo com o decreto, os quinze dias passam a contar a partir deste sábado, revogando o decreto anterior. A exceção são as atividades escolares, no qual os 15 dias passam a valer a partir do dia 16 de março, próxima segunda-feira.

O decreto também prevê a suspensão de atividades em todas as escolas, universidades e faculdades da rede pública e privada do Distrito Federal, no qual foi recomendada a antecipação das férias para as escolas particulares e já determinada para a rede pública de ensino.

Confira aqui o decreto na íntegra

Confira outros concursos no DF

Avatar


14 de março1 min. de leitura