Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai realizar concurso! Oferta de 320 vagas de nível médio!

Avatar


19 de fevereiro1 min. de leitura

Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro vai realizar concurso! Oferta de 320 vagas de nível médio!

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou que realizará um novo concurso público para a carreira de guarda-vidas. O anúncio foi feito no último dia 11 durante uma reunião com os comandantes dos Grupamentos Marítimos (GMar), oficiais e praças da categoria no Grupamento Marítimo de Copacabana.  

Ao todo, a corporação abrirá 300 oportunidades para o cargo, que requer ensino médio completo. A banca organizadora deve ser definida nos próximos dias, já que a previsão é de que os novos profissionais tomem posse da função em julho.

Segundo o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, o concurso vai fortalecer a categoria para oferecer um serviço de salvamento cada vez mais qualificado. “O canal está aberto. Vamos compartilhar na tropa as necessidades e responsabilidades em prol do bem-estar da população e também das nossas condições de trabalho. Somos todos bombeiros e o empenho é total na conquista de novos investimentos para o próximo verão. Já conseguimos manter os programas de adicionais de serviço como o RAS e o PROEIS, um aumento da gratificação está em pauta e vamos continuar caminhando para alcançarmos êxito”, disse Simões.
 
Último concurso

Em 2008, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro lançou edital com 2.991 vagas, sendo 300 para a colocação de guarda-vidas. Na ocasião, a banca organizadora escolhida foi a Funrio (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência).

A triagem ocorreu por meio de prova intelectual, aptidão física, teste de habilidade específica, exame de saúde e exame social e documental. A avaliação intelectual constou de 40 questões, sendo 20 de língua portuguesa e 20 de matemática.

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com o Gran Cursos e conquiste a sua vaga. Ao longo de 25 anos foram mais de 600.000 aprovados em concursos públicos. 

 Cursos Online – Início Imediato Apostilas

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

MARGARIDA    CHEGUEI-LÁ

cheguei-la    Câmara-dos-Deputados-Conheça-a-história-de-quem-chegou-lá!

Avatar


19 de fevereiro1 min. de leitura