Cursos preparatórios

Avatar


25 de Junho de 2019

Se você já está na corrida para concursos públicos, sabe que conquistar uma vaga não é uma tarefa nada fácil. Fazer curso preparatório é uma boa opção para os concurseiros que desejam garantir a qualificação necessária para sair na frente e finalmente conseguir chegar na colocação desejada.

Quer saber se curso preparatório é a opção para você? Então, acompanhe o blog do Gran Cursos Online.

Por que fazer um curso preparatório para concursos?

O curso preparatório, ou o famoso “cursinho”, é o meio mais comum de preparação para processos seletivos, seja de concursos públicos ou mesmo de vestibulares em geral.

A grande vantagem de fazer um curso preparatório para concurso é que esse tipo de curso é desenvolvido a partir de experiências já vividas em concursos públicos. Ou seja, o estudante terá um direcionamento de seu aprendizado, conhecendo aquilo que geralmente costuma cair na prova.

Além disso, durante o curso preparatório, a pessoa tem a possibilidade de se aprofundar no universo do concurso de seu interesse e de entrar em contato com pessoas que podem lhe auxiliar nesse processo.

Três bons motivos para fazer curso preparatório

De fato, acreditamos que curso preparatório é uma boa opção para concurseiros. Por isso, vamos listar três bons motivos que você pode levar em consideração na hora de decidir entre estudar por conta própria ou por meio de um curso preparatório.

Você estuda matérias direcionadas

Não fazer um curso preparatório e estudar por contra própria te dá a responsabilidade de identificar quais são as disciplinas que você precisa estudar. Já nos cursinhos você contará com o planejamento de aula de um professor que conhece o modelo da prova.

A preparação é focada na aprovação

Os profissionais dos cursos preparatórios direcionam seus esforços para a aprovação em um concurso específico. Geralmente, a proposta é que você estude e teste seus conhecimentos para conseguir fazer a prova de seu interesse.

Você aumenta a sua confiança para o dia da prova

Não tem jeito. Estudar e testar os conhecimentos de acordo com o estilo da prova te dá maior confiança e, consequentemente, tranquilidade para conseguir fazer o exame.

Curso preparatório para concurso online ou presencial? Depende

Existem cursinhos presenciais e também virtuais, isto é, aqueles em que você estuda à distância. A escolha entre uma das duas modalidades de ensino vai depender do perfil do candidato como estudante. Afinal, cada pessoa conhece seu ritmo e também suas preferências na hora de aprender algo novo.

Entenda melhor as diferenças entre essas duas modalidades.

Curso preparatório presencial

Fazer um cursinho presencial possui a vantagem de ter um contato diário com professores e com outros concursandos, o que permite ter maior troca de experiência e tirar dúvidas em tempo real.

Curso preparatório online

Um cursinho online, por sua vez, não traz a mesma interação que um curso presencial. No entanto, ele permite maior autonomia para que o estudante acesse as aulas quando e onde quiser.

A escolha entre as duas opções varia de acordo com o seu perfil. Quem prefere maior autonomia durante os estudos e deseja ganhar mais tempo, estudando em casa e sem necessidade de locomoção, estudar para concursos online é traz essa vantagem.

No entanto, quem precisa de acompanhamento de um professor mais de perto deve optar por um curso preparatório presencial.

Quer saber mais sobre cursos para concursos públicos? Continue no blog do Gran Cursos Online!

No blog do Gran Cursos Online, você fica sabendo de tudo o que precisa para concursos públicos. Além de dicas de estudos, você pode conferir concursos abertos e concursos previstos. Para saber mais, acesse nossa página sobre concursos 2019.

Avatar


25 de Junho de 2019