Dedique-se para esse concurso, essa é a prova da sua vida!

Olá, é um enorme prazer estar aqui novamente! Se você ainda não me conhece, eu me chamo Marcos Almeida e sou coach aqui do Gran! Hoje eu vim te falar sobre algo muito interessante, que vai mudar a forma como você estuda para concursos e talvez suas crenças sobre determinadas coisas!

Certa vez ao estudar um PDF, eu li uma professora falando: “Estude para esse concurso”. Aí você deve me perguntar: “Sim, professor, e o que isso tem a ver?”.

É o seguinte: aquela simples frase impactou a minha vida, e sabe por quê? Porque eu a levei muito a sério quando fui estudar para os concursos que almejava. Por exemplo, se eu me inscrevia para determinada prova, eu estudava para passar naquela prova, e aquele era o meu alvo até o final – não importava se saíssem 10 outros concursos diferentes, meu foco continuava naquele primeiro. Resultado? Eu fui aprovado naquele certame!

Você deve se perguntar por que estou falando sobre isso hoje, mas é que, nesses anos atendendo a diversas pessoas nos processos de coaching, eu tenho observado que os alunos tendem a se desviar do seu foco, do seu objetivo. Eles agem de acordo com as aberturas de editais, e não de acordo com seus objetivos. Isso não é bom, porque, quando condicionamos nosso cérebro para determinada tarefa, ele começa a trabalhar para aquilo. Por exemplo, você está estudando para o concurso da PCDF agora e ouve falar que vai abrir edital para PRF novamente. Por esse motivo, você já pensa: “Bom, se eu não passar na PCDF, vou ter mais uma chance na PRF, então posso estudar de qualquer jeito aqui, depois pego firme para a PRF”. Só que, infelizmente, não é assim que funciona!

Nesse caso, o que aconteceu com o seu subconsciente? Ele já parou de trabalhar a favor daquela primeira prova porque você o condicionou assim! O pior disso tudo é que a maioria das pessoas as quais conheço que fazem isso costumam não ser aprovadas em nenhuma das provas! Isso não é nem um pouco legal!

Então minha dica para você hoje é: ESTUDE PARA ESSE CONCURSO! DÊ O MELHOR PARA ESSA PROVA! ESSA É A PROVA DA SUA VIDA! Esqueça todo o restante. Claro que, se abrirem editais semelhantes, você fará as provas sim, porém seu foco continuará naquele seu concurso inicial!

Eu posso falar porque já passei por essas experiências também de reprovações e aprovações e não quero que você cometa os mesmos erros cometidos por mim. Se eu puder te ajudar a alcançar mais rápido seu objetivo, é isso que eu e a equipe do Gran faremos. Portanto, dê o seu melhor, dê o seu gás, dê o máximo de si e acredite na sua capacidade de realizar tudo aquilo que Deus sonhou para a sua vida e, com certeza, o concurso será uma dessas grandes realizações!

 

Um forte abraço do seu coach,

Marcos Almeida

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos

Notícias Relacionadas

1 comentário

1 Comentário

  1. DANIELE SOUZA

    14/08/2020 17:23em17:23

    Boa tarde Marcos! Tudo bem?
    Gostei muito do seu artigo. E por outro lado, me causou um certo desconforto. Pois o meu sonho é trabalhar para o MPU. Em 2018, quando teve o último concurso não estava preparada. Não havia estudado de maneira constante. Meus simulados não passavam de 30%. Então não fiz nem inscrição. Mas agora que consegui adquirir a assinatura ilimitada do Gran, através de uma super promoção, alinhei as expectativas e decidi estudar constantemente para o concurso do TJ MG. O minha inquietação surgiu agora depois do seu artigo. Será que devo continuar focada no TJ MG, que poderá ter edital para 2021 ou devo voltar a estudar para o MPU? TJ MG pode ser um concurso escada? Trampolim? Você pode me dar uma luz? Obrigada Marcos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer conquistar a sua aprovação em concursos públicos?
Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Comece a estudar no Gran Cursos
Para o Topo