Depoimento: Aluna do Gran Cursos Online é aprovada em 1º lugar no concurso da Secretaria de Saúde do DF!

Avatar


02 de fevereiro2 min. de leitura

MARGARIDA

O desafio do concurso público exige garra, exige tenacidade, exige entrega total, exige paixão de quem se propõe a vencê-lo. Agindo assim, você será não apenas bom, mas o melhor ou um dos melhores na disputa pela tão sonhada vaga. De nada adianta ter disciplina e dedicar várias horas por dia aos estudos se o concurseiro não souber reconhecer suas dificuldades e não acreditar que elas podem sim ser superadas. Foi exatamente isso que garantiu a aprovação de Margarida da Silva Martins no concurso da Secretaria de Saúde do DF – detalhe, em 1º lugar! # depoimento

Com a falta de perspectiva profissional na iniciativa privada, a Técnica em Radiologia tomou coragem e decidiu investir na preparação para a carreira pública. Ela teve um melhor rendimento nos estudos depois que percebeu que era preciso ter foco e que a dificuldade em algumas matérias poderiam ser minimizadas mudando as estratégias de estudo. ‘’ Logo que iniciei, criei um ritmo rígido de disciplina como nunca tinha conseguido e também segui o método de estudo ensinado pelos professores o qual era assistir aos vídeos, ler e fazer resumos dos conteúdos e realizar vários exercícios para fixação’’, diz.

Aparentemente, parece que a caminhada até chegar lá dela foi fácil, mas pelo contrário. Ao todo, foram dois anos e meio de estudos até alcançar sua realização pessoal.  E pensa que ela parou de estudar? Não se engane! Para ela, a aprovação é apenas um incentivo para tentar outro concurso com mais vantagens e melhor remuneração.

Confira mais este depoimento de sucesso.

Quando decidi entrar no mundo dos concursos, ainda trabalhava como Técnica em Radiologia, ganhando pouco mais que um salário mínimo, em uma empresa privada que presta serviços médicos. Eu não recebia nenhum outro incentivo e perspectiva para o futuro.

Profissionalmente frustrada, queria melhorar minha situação financeira e adquirir estabilidade no emprego.

Com o apoio e auxílio do meu então namorado, que já era servidor público, comecei a fazer cursinhos preparatórios e, depois de alguns meses, parei de trabalhar para que eu pudesse ficar mais horas estudando e possuir condições de passar o mais rápido possível em um concurso no DF. Direcionei meu estudo às matérias básicas, aprofundando nos assuntos mais cobrados; tentei não me preocupar com o tempo consumido pelo aprendizado e, por isso, logo vieram os resultados – minhas pontuações melhoraram surpreendentemente.

Todo o processo de preparação até chegar à minha primeira aprovação em um concurso durou cerca de dois anos e meio e, nesse período, houve muitos acontecimentos, os quais provocaram interrupções e quebras de rotina do estudo, como, por exemplo: meu casamento, transtornos com reforma da casa, problemas de saúde que acarretaram em cirurgia. Porém, sempre que podia, eu retomava a rotina.

Foi então que saiu o edital da SES-DF, quando me inscrevi no Curso Online do Gran Cursos, sem saber que este seria um passo decisivo para minha aprovação. Logo que iniciei, criei um ritmo rígido de disciplina como nunca tinha conseguido e também segui o método de estudo ensinado pelos professores, o qual consistia em assistir aos vídeos, ler, fazer resumos dos conteúdos e realizar vários exercícios para fixação.

Nesse interstício, que durou três meses, passei a estudar seis dias da semana, 8 horas por dia, me dividia entre as tarefas da casa e a prática de atividade física até a véspera da prova. Finalmente, fiz a prova. Quando saiu o resultado, eu havia errado apenas duas questões e acabei conseguindo o primeiro lugar no cargo de Auxiliar de Anatomia Patológica na SES-DF.

Hoje estou muito confiante e tenho como principal objetivo para 2015 continuar estudando nesse mesmo ritmo, com o mesmo método, que, para mim, deu certo, até passar em outro concurso com mais vantagens e melhor remuneração. Quero muito alcançar mais esse pleito!

Quando você quer algo que nunca teve, você deve fazer algo que nunca fez

Mike Murdock

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 10.000 videoaulas sob demanda; 1.500 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos.

Gran Cursos Onlineg online

.

.

.

Participe dos nossos grupos de estudos no facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos.

grupos gran 2015

Avatar


02 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aluna aprovação aprovada concurso depoimento