Erika Janne queria melhorar as condições de vida da sua família!

Conheça a história da aprovada nos concursos das Prefeituras Municipais de Aurora e Juazeiro do Norte - CE.

Avatar


19 de abril1 min. de leitura

Erika Janne é natural de Aurora, cidade localizada no Estado do Ceará, mas atualmente reside em Juazeiro do Norte – CE. Procurando melhorar as condições de vida da sua família e ter estabilidade financeira, ela resolveu estudar para concursos públicos.

A dedicação e a disciplina fizeram com que Erika conquistasse as aprovações nos concursos da Prefeitura Municipal de Aurora em 1º lugar para o cargo de Assistente Social e da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte também para o cargo de Assistente Social.

A aprovada já se dedica aos estudos há algum tempo. Prestou o concurso do INSS em 2016 para o cargo de Analista e ficou em segundo lugar, no entanto não foi chamada. Logo depois Erika fez diversas seleções nas cidades de Barbalha e Aurora sendo sempre aprovada. Em 2017, ela prestou concurso para o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco para o cargo de Analista, conquistando o quarto lugar.

A rotina de estudos para concurso sempre foi dividida com o trabalho e a filha. Mas com a ajuda de seu esposo ela sempre conseguiu conciliar todas as suas tarefas.

A aprovada conta que antes de sair o edital ela estudava por ciclo de estudos, usando sempre o edital anterior. Com a publicação do edital do concurso, as rotinas de estudos eram intensificadas e ela passava a resolver muitas questões e simulados.

Erika Janne conheceu o Gran Cursos Online na época em que estudava para o concurso do INSS.

“Muitas aulas eu assistia pelo canal do Youtube nas lives, seguia os professores e o Gran Cursos Online nas redes sociais e sempre seguia as dicas de estudos postadas. O recurso essencial foi a preparação em videoaulas, pela qualidade dos professores em repassarem os conteúdos, todos separados por assuntos, organizados, o que fez eu seguir o cronograma do edital”.

A sensação da aprovação para Erika Janne é a de dever cumprido.

“Foi uma sensação de muita alegria por conseguir o que eu estava almejando de ser concursada na cidade em que resido e não ficar mais viajando para trabalhar em outra cidade”.

Ela ainda não foi nomeada, mas pretende continuar estudando para os concursos federais.

Para os concurseiros que ainda estão na batalha, ela deixa a dica:

“Uma dica que eu dou é para estudar por material confiável e atualizado, ter rotina de estudo, nem que seja 1 hora de estudo, mas estudar com qualidade, fazer revisões e questões. Por mais que o caminho seja cansativo ou, aparentemente, sinta que não vai te levar a lugar nenhum, estudar é a chave para você conquistar o cargo que almeja, a estabilidade”.

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Avatar


19 de abril1 min. de leitura