Depoimento: Ex-aluno do Gran Cursos é aprovado em 3 concursos públicos, incluindo um em 1º lugar!

Avatar


23 de janeiro2 min. de leitura

CHEGUEI-LÁ

Sabemos que estudar para concurso público é uma tarefa muito árdua, pois exige muito foco, concentração e notável capacidade de organizar os estudos, na verdade, não apenas os estudos, mas a vida como um todo. Alguns estudam e trabalham. Alguns só estudam, mas por não trabalharem se sentem ainda mais pressionados pela situação. Outros estudam, trabalham e ainda têm filhos. Cada um à sua maneira, mas todos têm dificuldades. # depoimento

Passar e tomar posse se tornou um sonho de diversas pessoas, e muitas delas conseguiram “Chegar lá”.

É o caso de Ronaldo Sanches, 27 anos, formado em letras e aprovado nos concursos da Polícia Militar do DF, Secretaria de Educação do DF, e em 1º lugar no da Companhia Energética de Brasília (CEB), em uma concorrência de 1.500 candidatos por vaga.

Confira mais este depoimento de sucesso.

Olá, meu nome é Ronaldo Sanches e tenho 27 anos. Conclui minha graduação em Letras Português e Inglês em 2012. Assim como muitos universitários eu tinha muita dúvida sobre  qual seria meu futuro profissional. Meus pais sempre me incentivaram a ser um servidor  público, uma vez que meu pai era servidor do INSS e minha Irmã professora na secretaria de educação do DF.

Infelizmente ser aprovado em concursos públicos atualmente não é uma tarefa fácil. Iniciei meus estudos de forma autônoma e, por diversas vezes, fracassei nas provas. Foi quando decidi iniciar um curso na Gran Cursos, em Taguatinga. Aliei meus estudos pessoais, frequência às aulas teóricas e resolução de exercícios à vontade de proporcionar uma vida melhor para minha esposa e família.

Após muito sacrifício e determinação a primeira aprovação e nomeação vieram. Fui aprovado no concurso de Soldado da Polícia Militar do DF. Tive muita alegria e honra ao ingressar nessa corporação. Entretanto, devido ao contínuo estudo, obtive aprovação em outros dois concursos. Saí da Polícia Militar e tomei posse na Secretaria de Educação como Professor Efetivo ( 40h) e aguardo nomeação para Revisor de Textos na CEB, concurso no qual fui o 1º colocado entre aproximadamente 1.500 concorrentes neste cargo.

Achas que parei de estudar? Obviamente não. Ainda desejo angariar cargos mais altos e melhores remunerações. Muitos perguntam qual é a fórmula para conseguir ser aprovado em concurso público. Quer saber qual é a fórmula? Aula + Exercícios + Força de Vontade = APROVAÇÃO.

É preciso abdicar de algumas regalias tais como festas com amigos, jantares com familiares e mesmo programas românticos com a namorada ou esposa para alcançar a tão sonhada vaga. Por diversas vezes fui chamado de “bitolado” e “louco” por estudar tanto. Agora, posso ver que todo esse sacrifício valeu a pena, cada minuto de estudo, cada dúvida sanada pelos professores e cada dica valiosa de colegas de turma me levaram a alcançar o tão sonhado cargo público.

Eu consegui e tenho certeza que todos  que se empenham também conseguirão.

Gostou do que você leu? Conhece histórias de mais aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo. 

Gran Cursos Onlineg online

.

.

.

Participe dos nossos grupos de estudos no facebook e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos.

grupos gran 2015

Avatar


23 de janeiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovação cheguei-lá depoimento gran cursos