Gilson Francelino estudou dois meses e meio e foi aprovado em 1º lugar para a Câmara de Igarassu/PE

Com estudo focado e resoluções de muitas questões, Gilson Francelino conseguiu o tão sonhado cargo público

Avatar


15 de Maio de 2020

Estudando desde 2015 para concursos públicos, Gilson Francelino optou pela carreira pública visando estabilidade financeira e acréscimo de conhecimento. Com a publicação do certame para a Câmara Municipal de Igarassu — município a 30 km de Recife —, ele fez cronograma de estudos baseado nos assuntos elencados no edital. “Aproveitei a carga de estudos que já tinha, visto que estava estudando para outro concurso, para pleitear pela minha aprovação na Câmara em Igarassu. Ajustei meus horários de acordo com o período que teria para estudar, ou seja, 2 meses e meio”.

A dedicação era de cerca de 3 a 4 horas de estudos para cada matéria. “A minha técnica foi resolver questões dos PDFs e ler de forma complementar a teoria se alguma dúvida surgisse”. Gilson afirma que o Gran Cursos Online foi, sem dúvidas, um diferencial durante o período de estudos. “A participação do Gran na minha aprovação ocorreu porque as aulas são práticas, objetivas, claras mesmo tratando sobre as partes mais complexas das matérias. Este é o diferencial do Gran: produzir conteúdos de fácil compreensão e rápida leitura”.

O resultado não podia ser outro. Gilson Francelino foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Assistente Administrativo na Câmara de Igarassu/PE. A sensação, segundo ele, ao ver o nome na lista de aprovados foi indescritível. “Eu chorei muito. A minha primeira reação foi me ajoelhar e orar para agradecer a Deus”.

Aos concurseiros que estão tentando uma vaga no serviço público, Gilson deixa como lição a perseverança.

“Não foquem nas circunstâncias adversas, mas sim no seu sonho e objetivo, sempre colocando Deus a frente de tudo. Perseverem, estudem, vençam o cansaço e a falta de esperança e conseguirão a vaga no mercado público de trabalho a qual tanto almejam”.

Avatar


15 de Maio de 2020