Primeiro colocado no concurso TJ AM estudou durante oito anos até a aprovação

Conheça a história de Leliston Gonçalves, que nunca desistiu do sonho de ser servidor público

Avatar


05 de maio1 min. de leitura

Aprovado em primeiro lugar no concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas para o cargo de Assistente Judiciário da regional de Parintins/AM, Leliston Gonçalves despertou o aluno imparável que morava dentro dele quando se deparou com o desemprego. Foram dez anos trabalhando como gerente de loja. O aumento da concorrência e as pressões por melhores resultados custaram o emprego, mas abriram a oportunidade de focar ainda mais nos estudos.

Leliston se dedicava como podia à aprendizagem do conteúdo. A estratégia era focar nas matérias específicas do concurso, assistindo videoaulas sobre geografia do Amazonas, Lei Seca e, especialmente, a resolução de questões do conteúdo aprendido.

“A partir da publicação do edital eu me dediquei 100% apenas no que seria cobrado na prova”.

O Gran Cursos Online sempre foi um grande parceiro de estudos e acabou sendo fundamental para conquista do primeiro lugar. “O Gran já fazia parte da minha vida há muito tempo. Já fiz vários cursos como raciocínio lógico, português e geografia. Mas, sem dúvida, os materiais PDF e as próprias videoaulas foram grandes aliados para que eu conseguisse chegar ao pódio”.

Leliston quer continuar estudando para alçar voos mais altos. “Gostaria de ter prática jurídica para quem sabe um dia ser um Delegado de Polícia ou Defensor Público. O que eu quero é continuar estudando. Não faz parte dos meus planos parar. Parece que “entrou no sangue”. Os dias que não estudo parece falta alguma coisa”.

Aos Gran Alunos imparáveis, ele ressalta a importância de nunca desistir.

“Para quem está começando agora recomendo que, além de boas videoaulas para o começo dos estudos e uma compreensão da matéria como um todo, é fundamental o estudo das leis específicas, bem como a resolução de inúmeras questões. Acredito muito que a persistência e a fé no que esta fazendo são fundamentais. Para mim, a aprovação veio depois de oito anos, no entanto conheço pessoas que conseguiram em menos de seis meses e outras com mais de 10 anos. Tudo depende, o importante é NUNCA DESISTIR”.

Avatar


05 de maio1 min. de leitura