Atenção, concurseiros! O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) informou que já foi enviado à Secretaria de Planejamento (Seplag) pedido de concurso. A oferta de vagas não foi divulgada, mas a expectativa é de que possa ser aberto um grande quantitativo, devido à ampliação dos serviços em suas unidades de referências nas diferentes regiões do estado.
Segundo o órgão, além da unidade inaugurada esse ano no bairro da Ilha do Governador, consta no projeto a implantação dos mesmos serviços na Baixada Fluminense, São Gonçalo e Região Serrana. “O Detran presta mais serviços do que antes. A meta é preparar o órgão para trabalhar até 2020, com a escala de concursos para 2015 e 2016, a fim de resolver os problemas de organograma”, disse o presidente do Detran, Fernando Avelino. Ainda segundo ele, consta do projeto o pedido para a criação do cargo de profissional de saúde de trânsito, função que terá de ser aprovada na Alerj.
A expectativa é de que a próxima seleção contemple os mesmos cargos de nível superior (ou parte delas) do concurso de 2011, cuja validade expirou este ano. Na ocasião foram oferecidas as funções de administrador, e analistas (contábil, de documentação, de gestão e planejamento, de gestão e trânsito, de identificação civil e de tecnologia da informação).
Participe da conversa