Marcelo Borsio

Dia de sua Independência: aprovado!

O dia 7 de setembro é dia de comemorar a independência do Brasil. E a sua, também!

Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil. D. Pedro convocou uma Assembleia Constituinte, organizou a Marinha de Guerra, obrigou as tropas de Portugal a voltarem para o reino. Determinou também que nenhuma lei de Portugal seria colocada em vigor sem o “cumpra-se”, ou seja, sem a sua aprovação. Além disso, o futuro imperador do Brasil, conclamava o povo a lutar pela independência.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!”. Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

Da mesma forma que D. Pedro, estabeleça o dia de hoje como marco inicial de sua independência. Estude com afinco e estabeleça uma série de medidas que levarão você à aprovação.

1- Diga a seus familiares e amigos que, a partir de hoje, começa sua independência profissional. Você estudará, não para passar, mas até passar em concurso público ou para a prova da OAB.

2- Organize seus estudos. Como um verdadeiro ou verdadeira comandante, trace as estratégias diárias de estudo, com divisão de matérias e horários.

3- Exercite a mente e o corpo. A mente, estudando e fazendo provas anteriores, além de ouvir algumas músicas de seu gosto. Faça relaxamentos periódicos ou meditação (na internet tem vários modelos de como fazer). O corpo, treinando para movimentar-se e arejar a mente e a sua alma. Se seu concurso for carreira policial ou militar, treine muito e com métodos.

4- Sempre se lembre de Deus e da gratidão a ele por tudo. Leia aqui o meu artigo sobre o Poder da Gratidão! Esse será seu grande diferencial. Acredite! 🙏

5- Não se esqueça de ser feliz todos os dias! Alimente-se bem e com parcimônia. A felicidade em poder estudar é presente divino. Perceberá isso, talvez, só mais tarde! Quanto mais idade temos, mais esse desejo aumenta. Impressionante. A busca do saber concreto.

Aqui estão receitas de sua independência:

1- Aceite-se

2- Acredite em si mesmo

3- Aceite o mundo

4- Seja emocionalmente independente

5- Motive-se

6- Seja seu próprio herói

7- Aceite que a vida não é justa

8- Pare de ligar para opinião dos outros

9- Apenas não pense que você é o melhor. Prove-o a si.

10- Consiga suas próprias informações

11- Não pare por nada. Após um revés, recomece.

Que o nosso pensamento mais positivo lhes acompanhem sempre.

Abraços

Prof. Marcelo Borsio
Coordenador Geral Científico dos Cursos Jurídicos
Gran Cursos Online

 

 


Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online  com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Matricule-se!

Cheguei Lá

4 Comentários

4 Comentários

  1. Reinaldo Robson Bezerra

    10/09/2017 19:45 em 19:45

    DESEJO FAZER CONCURSO PARA ÁREA MÉDICA, SOU MÉDICO E TENHO POS- GRADUAÇÃO DESEJO FAZER CONCUSO PARA PERITO DA JUSTIÇA FEDERAL SEI QUE NO MOMENTO ESTÁ FECHADO. TEM QUE SER SOBRE ÁREA MÉDICA OK?

    • Marcelo Borsio

      11/09/2017 19:25 em 19:25

      Olá! Vc quer fazer para Perito Médico da JF ou Perito Criminal Federal da PF? O segundo cargo será aberto com edital até o fim do ano!
      Estamos à disposição!
      Professor Marcelo Borsio
      Coordenador Geral Científico dos Jurídicos
      Gran Cursos Online

  2. Reinaldo Robson Bezerra

    10/09/2017 19:46 em 19:46

    JÁ FIZ NO CAMPO ACIMA

  3. Rogerio

    11/09/2017 15:32 em 15:32

    Dicas que devem ser aproveitadas. Disciplina e Organização podem fazer realmente a diferença e conseguir sua Independência Profissional.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo