Edital AGU oferta 193 vagas de estágio. Veja!

Edital AGU contempla vagas para estudantes de pós-graduação em Direito. Inscrições até 19 de novembro.

Avatar


05 de novembro1 min. de leitura

O edital AGU para estudantes de pós-graduação em Direito está aberto! A Advocacia-Geral da União está ofertando 193 vagas no total para graduados em Direito regularmente matriculados em cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu, na área jurídica, em instituições de ensino públicas ou privadas de todo o país e também para os interessados em cursar a pós-graduação em “Funções Institucionais da Advocacia-Geral da União”.

Os interessados podem fazer sua inscrição até o dia 19 de novembro de 2021, exclusivamente pelo site www.ciee.org.br. Com carga horária de 30 horas semanais, o valor da bolsa-estágio é de R$ 1.665,22.

São 150 vagas para graduados em Direito que pretendem frequentar o curso de pós-graduação da EAGU e 43 vagas para estudantes matriculados exclusivamente em uma das instituições de ensino públicas ou privadas que possuem acordo de cooperação com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com frequência efetiva em curso de pós-graduação em Direito, lato ou stricto sensu.

Saiba todos os detalhes do edital AGU aqui

Edital AGU: sobre o programa de estágio e pós-graduação

Estágio

O Programa de Estágio de Pós-Graduação em Direito da AGU inaugura uma nova cultura de formação de estagiários no âmbito da AGU, aliando treinamento profissional com uma sólida formação acadêmica, apresentando aos bacharéis em Direito o conhecimento sobre todas as atividades da Advocacia Pública Federal. Outra vantagem para os participantes é que o estágio também será contabilizado como pontuação adicional nas provas de títulos e contará como tempo de prática jurídica nos concursos para as carreiras jurídicas de Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional.

Podem participar da seleção candidatos residentes em quaisquer municípios do país.

Pós-graduação EAGU

Os interessados em concorrer a uma das vagas do estágio, mas que não estejam matriculados em nenhuma pós-graduação na área jurídica, podem participar da seleção escolhendo as vagas vinculadas à realização do curso de Pós-Graduação em “Funções Institucionais da Advocacia-Geral da União”, na modalidade a distância, oferecido pela EAGU. O curso será totalmente online e gratuito, com previsão de início em março de 2022.

O curso será através de aulas expositivas assíncronas gravadas, leitura de material científico (doutrinário ou jurisprudencial), participação em chat de discussão e realização de atividades acadêmicas de avaliação.

A pós-graduação terá duração de 24 meses (2 anos).


 

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

 

Avatar


05 de novembro1 min. de leitura