Exame CFC: como estudar para o exame?

Exame CFC: Rota para que você gabarite a prova do Exame CFC 2022.2!

Avatar


07 de setembro3 min. de leitura

O Conselho Federal de Contabilidade publicou o edital do Exame CFC 2022.2. O Exame CFC acontece duas vezes ao ano em todos os Estados do país. A Prova CFC é um requisito para que os formados no curso de Ciências Contábeis possam exercer a profissão de Contador.

As inscrições do Exame CFC 2022.2 estiveram abertas no período de 11 de julho a 11 de agosto. As provas estão marcadas para o dia 18 de setembro.

Saiba mais sobre o Exame CFC

Navegue pelo índice e confira como estudar para o exame CFC:

Gabaritando o Exame CFC

A jornada até a aprovação é individual, porém sempre podemos buscar ajuda de quem entende sobre o assunto. A nossa equipe de especialistas no Exame CFC preparou um conjunto de dicas que são indispensáveis para a sua preparação. Veja abaixo algumas dicas para você fazer a Prova CFC com um excelente desempenho:

1. Conheça bem o teu desafio

Sempre quando estamos diante de uma prova ou exame, precisamos estudar e entender bem como ela funciona. Conhecer o perfil de avaliação das provas que vamos fazer é um dos passos mais importantes no caminho da nossa aprovação. Para você gabaritar o Exame CFC, será preciso compreender como a prova é constituída.

2. Um bom planejamento é a chave para a aprovação

Todos sabemos que a organização é o grande segredo dos aprovados nas seleções mais difíceis do país. Ser organizado é entender que o seu tempo é limitado até prova e você precisa utilizar esse período da forma mais eficiente possível.

“Aquele que não realiza planejamento algum terá chances ínfimas de vitória. ” Tzu, Sun.  (A arte da Guerra)

3. Não erre questões sobre o código de ética

O caminho para ser aprovado no Exame CFC e conseguir gabaritar a prova precisa ser bem pavimentado. Você precisa se garantir nas questões de disciplinas que podem ser esgotadas mais facilmente. Lembre-se, a diferença entre a aprovação e a reprovação pode ser de uma questão.

 

Estrutura da Prova do Exame CFC 2022.2

A prova será composta de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada uma, abrangendo os seguintes assuntos:

  • Contabilidade Geral;
  • Contabilidade de Custos;
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
  • Contabilidade Gerencial;
  • Controladoria;
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada;
  • Matemática Financeira e Estatística;
  • Teoria da Contabilidade;
  • Legislação e Ética Profissional;
  • Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
  • Auditoria Contábil;
  • Perícia Contábil;
  • Língua Portuguesa Aplicada.

As questões da Prova CFC serão do tipo múltipla escolha, constituídas de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta, de acordo com o enunciado da questão.

Cada questão do Exame CFC terá o valor de 1 ponto, e o cálculo da nota da prova objetiva será igual à soma algébrica do ponto obtido com cada questão correta. Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

 

Exame CFC 2022.2: Plano de Estudos na Prática

O nosso professor Feliphe Araújo fez um vídeo completo com o melhor plano de estudos para você ir bem no Exame CFC 2022.2! Uma boa preparação vai fazer toda a diferença na hora da prova.

Confira abaixo o plano de estudos completo para você chegar preparado no dia do Exame CFC:

Melhor método de estudos para o Exame CFC

Nenhum aluno gosta de perder tempo. Assim, sempre há uma busca pelos melhores métodos de estudos. Após várias pesquisas e histórias de aprovação dos nossos Gran Alunos, percebemos que um método está sempre presente na preparação de todos. O método de resolução de questões é um dos melhores que existem hoje para que você tenha o melhor desempenho. Saiba mais sobre este método

Após ver o vídeo sobre como estudar por questões, aproveite e já comece estudando com as questões comentadas do último Exame CFC.

Além disso, não deixe de conferir nosso banco de questões. São mais de 1 milhão de questões de concursos para você estudar! Monta seus cadernos de questões, tire dúvidas nos comentários e acompanhe a sua evolução na nossa plataforma Gran Questões.

Acesse agora o GranQuestões

 

Curso Exame CFC – Nível Gran de Excelência

O Gran Cursos Online valoriza o seu tempo. A gente sabe que não é a realidade de muitos estudar por 8-10 horas por dia, por isso, focamos nos materiais certos e professores que sabem o caminho das pedras. Assim, você não perde tempo e vai direto ao ponto.

Caso você queira se tornar um aluno nível Gran de excelência, estamos com uma promoção no curso mais completo focado na sua preparação para a prova do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade.

Você terá acesso também aos resumos, simulados e revisão final preparada para que você não só seja aprovado, mas GABARITE o Exame CFC 2022.2

Curso completo para você gabaritar o Exame CFC 2022.2

Nós acreditamos que é possível mudar de vida por meio dos estudos, e você? 

 

Resumo do Edital do Exame CFC 2022.2

Exame CFC EXAME CFC 2022.2 – EXAME DE SUFICIÊNCIA DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Situação Edital Publicado
Banca organizadora CONSULPLAN
Escolaridade Bacharelado em ciências contábeis
Inscrições 11/07 a 11/08
Taxa de inscrição R$ 70,00
Data da prova objetiva 18 de setembro de 2022 (10h às 14h)
Link do edital Clique aqui para ver o edital

Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


07 de setembro3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

edital publicado