Concurso TJ CE Cartórios: definida organizadora para cargos de Escrivão e Registrador. Edital em breve!

Avatar


06 de novembro2 min. de leitura

Concurso TJ CE cartórios

Concurso TJ CE Cartórios contará com 300 vagas para cargos de Escrivão e Registrador!

Concursandos que estão se preparando para a carreira de Escrivão podem comemorar! O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ CE) anunciou a banca organizadora responsável pelo seu próximo concurso. O escolhido foi o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul de Santa Catarina (IESE).

A escolha da organizadora do concurso TJ CE Cartórios foi anunciada pelo presidente da Comissão Organizadora do Concurso para Cartórios, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho. Ao todo, cinco empresas manifestaram interesse (enviaram documentação ao Tribunal) em realizar o certame para os cargos de tabelião e de registrador, destinado aos cartórios vagos em Fortaleza e nas comarcas do Interior. São elas: Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), de Florianópolis – SC; o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), de Taboão da Serra – SP; o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibrade), de Niterói – RJ; o Centro de Seleção de Promoção de Eventos (Cespe), de Brasília – DF; e o Instituto Brasileiro de Educação (Ibrae), também de Brasília – DF.

Edital será publicado ainda em 2017

O certame está programado para acontecer ainda em 2017. De acordo com o site do TJ/CE a escolha da organizadora aconteceu com base nos seguintes critérios: expertise na realização de concursos que versem sobre a matéria; segurança na elaboração das provas em todas as fases constantes no Termo de Referência; qualificação da banca e da equipe técnica; viabilidade do custo operacional e condições finais para a contratação (certidões fiscais).

A vencedora já havia participado do último concurso para cartórios promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em 2010. Conforme o desembargador Paulo Airton, o nome da empresa será comunicado ao presidente do Tribunal, desembargador Gladyson Pontes, para adoção das providências necessárias. Ele também garantiu que o edital do concurso será publicado em breve.

Conteúdo programático já está definido

O concurso vai envolver disciplinas e matérias sobre Registros Públicos, Código de Organização Judiciária do Estado, Resoluções e Provimentos do Tribunal de Justiça e da Corregedoria Geral de Justiça, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal, além de Direito Comercial. Os candidatos serão avaliados ainda por questões de conhecimentos gerais e Língua Portuguesa, a serem designadas no edital.

Detalhes Concurso TJ CE Cartórios

  • Concurso: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará 
  • Banca organizadora: IESE
  • Cargo: Escrivão e registrador
  • Escolaridade: nível superior em Direito
  • Número de vagas: 300
  • Situação: Organizadora definida
  • Previsão do edital: 2017
  • Link do último edital

Gostou dessa oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/cursos/estado/ceara-ce” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


06 de novembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

carreiras jurídicas Concurso TJCE