Edital TRT GO: saiba tudo sobre o último concurso!

Último edital TRT GO ofertou vagas para Técnico e Analista Judiciário!

Avatar


02 de agosto3 min. de leitura

Edital TRT GO (18) 2018 terá chances para nível  médio e superior!

Edital TRT GO: conheça as particularidades do último certame!

Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, com sede em Goiânia, teve seu último concurso suspenso. O motivo dado pelo órgão é a falta de recursos financeiros para contratar novos profissionais. Na época, o certame já tinha definido até a organizadora. O último concurso TRT GO foi realizado em 2013 e seu prazo de validade já está expirado. O certame ofertou dez vagas para as carreiras de Técnico e Analista judiciário.

As oportunidades para nível superior foram para:

Analista Judiciário – Área Judiciária

Analista Judiciário – Área Judiciária – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal

Analista Judiciário – Área Administrativa

Analista Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Contabilidade

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Psicologia

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Engenharia Civil

Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Medicina (Clínico Geral)

Já para nível médio, as vagas foram para Técnico Judiciário – Área Administrativa e Técnico Judiciário – Área Administrativa – Especialidade Segurança e Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação.

Os cargos tinham remunerações que variaram de R$ 4.635,03 a R$ 8.140,08, sendo compostas de Vencimento, Gratificação de Atividade Judiciária, Gratificação de Atividade de Segurança e Vantagem Pecuniária Individual. A GAS era apenas para o cargo de  Oficial de Justiça Avaliador Federal.

O último concurso TRT GO foi composto das seguintes provas:

Quadro com detalhes da última prova do concurso TRT 18.

Detalhes da última prova do concurso TRT GO 18.

As Provas de Português, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos constaram de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas
cada questão) e versarão sobre assuntos destacados abaixo, de acordo com o cargo.

Técnico: Português, Noções de Direito do Trabalho e processual do trabalho, Noções de Gestão Pública, Regimento Interno do TRT 18ª Região, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional e Matemática e Raciocínio lógico-matemático.

Analista: Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual do Trabalho, Direito do Trabalho, Direito Civil, Direito Processual Civil, Regimento Interno do TRT 18ª Região.

Sobre o TRT GO

A Justiça do Trabalho busca conciliar e julgar ações judiciais entre trabalhadores e empregadores, além de outras controvérsias decorrentes da relação de trabalho no ambito social, pessoal e também coletivo. Os órgãos da Justiça do Trabalho são o Tribunal Superior do Trabalho (TST), os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) e os Juízes do Trabalho.
Os Juízes do Trabalho atuam nas Varas do Trabalho e formam a 1ª instância da Justiça do Trabalho. Os vinte e quatro (24) Tribunais Regionais do Trabalho são compostos por Desembargadores, que representam a 2ª Instância da Justiça do Trabalho. Qualquer um dos envolvidos na relação de emprego – tanto patrão quanto empregado – pode recorrer à Justiça do Trabalho, em busca de reparação dos prejuízos que lhe foram causados.

A reclamação trabalhista é distribuída a uma Vara do Trabalho. O Juiz, antes mesmo de analisar a demanda, propõe uma conciliação entre as partes, como determina a lei.
Frustrada a negociação, será analisada a questão e prolatada a sentença. Da sentença proferida pelo Juiz, cabe recurso para o Tribunal Regional do Trabalho – TRT, 2ª instância, que o julgará em uma de suas Turmas. No TRT, a decisão (sentença) passa a ser conhecida por acórdão. Do acórdão regional, cabe recurso para o TST. Trata-se de recurso técnico que depende de uma análise prévia, pela Presidência do TRT, para ser encaminhado ao TST. Há ainda os recursos internos, tais como embargos declaratórios, embargos etc. Esgotados todos os recursos, a última decisão transita em julgado, ou seja, torna-se definitiva e irrecorrível. Após, os autos do processo retornam à Vara de origem, onde tem início uma nova fase: a execução. Nessa fase são elaborados os cálculos, para que se pague o que é devido à parte vencedora.

Detalhes edital TRT GO:


WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

CONCURSOS 2020: clique aqui e confira as oportunidades para o ano que vem!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/trt-18-regiao-tribunal-regional-do-trabalho-da-18-regiao-go” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


02 de agosto3 min. de leitura