XXVI Exame de Ordem: Edital publicado. Confira os detalhes!

Avatar


5 de Junho de 2018

XXVI Exame de OrdemChega a hora de uma nova Prova da OAB!

A OAB e a  Fundação Getulio Vargas acabam de publicar o edital de abertura do XXVI Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil.

Os candidatos deverão se inscrever através do formulário eletrônico disponível no site da organizadora (Fundação Getulio Vargas) http://oab.fgv.br no período entre 17h00min do dia 05 de junho de 2018 e 17h00min do dia 15 de junho de 2018 , observado o horário oficial de Brasília/DF. Submetido o formulário, o examinando deverá imprimir o boleto bancário correspondente, lembrando que a homologação da inscrição somente se dará após o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais). O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado até o dia 13 de julho de 2018.

Os candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa de inscrição devem preencher requerimento específico, disponível no site da FGV durante o período de inscrições. O resultado definitivo da análise de solicitações de isenção da taxa será publicado no dia 9 de julho de 2018.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova prático-profissional, de caráter eliminatório. A 1ª fase – prova objetiva – está programada para o dia 05 de agosto de 2018, das 13h às 18h, no horário oficial de Brasília/DF. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A prova objetiva conterá, no mínimo, 15% (quinze por cento) de questões versando sobre Estatuto da Advocacia e da OAB e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina, Direitos Humanos e Filosofia do Direito. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 30 de julho de 2018.

Já a prova prático-profissional que exige a elaboração de uma peça profissional e quatro questões escritas será aplicada na data provável de 16 de setembro de 2018. Ambas as provas serão aplicadas no turno da tarde e tem duração prevista de cinco horas. Os locais de realização da prova prático-profissional serão divulgados no endereço eletrônico http://oab.fgv.br na data provável de 10 de setembro de 2018.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados até as 22h do dia 05 de agosto de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova objetiva será divulgado na data provável de 20 de agosto de 2018.  Os padrões de respostas preliminares da prova prático-profissional serão divulgados até as 22h do dia 16 de setembro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF, e o resultado preliminar da prova prático-profissional será divulgado na data provável de 09 de outubro de 2018.

O examinando que desejar interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá fazê-lo, das 12h do dia 21 de agosto de 2018 às 12h do dia 24 de agosto de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF. O examinando disporá de três dias para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional, das 12h do dia 10 de outubro de 2018 às 12h do dia 13 de outubro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.

O resultado definitivo da prova objetiva, após a apreciação dos recursos, será divulgado na data provável de 27 de agosto de 2018. A decisão da apreciação dos recursos da prova prático-profissional e o resultado final do Exame serão divulgados na data provável de 23 de outubro de 2018. Mais informações sobre o XXVI Exame de Ordem podem ser conferidos no edital que encontra-se na íntegra no final da página.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

 

Como Passar XXVI Exame de Ordem?

Para auxiliar os bacharéis a se atentarem aos detalhes importantes do novo Exame e para planejar um cronograma de preparação preciso e eficiente, o Gran Cursos Online realiza hoje, 05 de junho, o evento “XXVI Exame de Ordem – Como passar?” direcionado para o recém publicado edital do XXVI Exame de Ordem.

O evento será conduzido pelos professores, advogados e especialistas em provas da OAB, Marcelo Borsio e Leandro Alencar. Os docentes farão uma análise minuciosa do edital recém publicado, levantando os principais pontos a serem debatidos, novidades e eventuais mudanças no edital do certame, destacarão alguns pontos essenciais das disciplinas cobradas e fornecerão valiosas dicas de estudo para sua preparação. Além disso, o evento contará com um tira dúvidas em tempo real.

O evento será ao vivo e gratuito e tem o objetivo de destrinchar o edital publicado, passando orientações importantes para os alunos montarem uma tática de estudos que proporcione a conquista desse sonho!

O “XXVI Exame de Ordem Como passar?” será transmitido hoje, a partir das 19 horas, no canal do Gran Cursos Online no Youtube. Não perca!

Inscreva-se gratuitamente clicando na imagem ou preenchendo o formulário abaixo:



 

Confira abaixo o cronograma completo do XXVI Exame de Ordem:

 

Detalhes XXVI Exame de Ordem

  • Concurso:  Secretaria da Educação de SP
  • Banca organizadora: CKM Serviços 
  • Cargos: Agente de Organização Escolar
  • Escolaridade: Nível médio
  • Número de vagas: 1.495
  • Remuneração: Até R$ 1,2 mil
  • Inscrições: de 11 de junho a 10 de julho de 2018
  • Data da prova objetiva: 26 de agosto de 2018

[su_button url=”https://blog-static.infra.grancursosonline.com.br/wp-content/uploads/2018/06/edital-see-sp-2018.pdf” target=”blank” style=”flat” background=”#000dff” color=”#ffffff” size=”7″ center=”yes” icon=”icon: file-pdf-o”]Edital [/su_button]

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e experiência nos Exames de Ordem da OAB.
Cursos online conforme o novo edital (matricule-se e ganhe a atualização), com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


5 de Junho de 2018