Esta atitude pode te impedir de ser aprovado!

Esta atitude pode te impedir de ser aprovado, confira as dicas do Coach e Mentor Marcos Almeida!

Avatar


11 de dezembro2 min. de leitura

Olá, tudo bem com você?

É uma honra estar aqui com você novamente, compartilhando minha experiência da época em que eu também estudava para concursos. Hoje tenho uma imensa alegria de poder ajudar pessoas como você, que sonham com o cargo público, e sei que você vai chegar lá!

Você pode estar se perguntando: “Que atitude é essa que pode me impedir de ser aprovado?”.

Ser um concurseiro metralhadora!

– Mas como assim, professor? O que isso tem a ver com os meus estudos?

Tudo!

O que uma metralhadora faz? Ela atira, certo? Isso mesmo! E numa velocidade incrível, porém sem precisão.

Muito bem! Vamos levar isso para a sua vida. No mundo dos concursos e dos estudos, também é assim. Quantas pessoas eu vi que almejavam entrar no serviço público, que começaram a estudar focadas em determinada área e concurso, e simplesmente mudaram de estratégia no meio do caminho, ou seja, nem esperaram ficarem boas o bastante para aquele objetivo e já começaram a se preparar para outro e mais outro. Tiveram aquele pensamento: “Eu quero aproveitar as oportunidades dos concursos abertos, porque aí minhas chances aumentam”.

Não se engane! Ok?! Eu também já estive aí desse lado e já cometi muito esse erro. Sabe qual foi meu resultado? Frustração e tristeza!

Cada vez mais exige-se dos candidatos um nível elevado de domínio nas disciplinas dos concursos, e a grande verdade é que não dá para ficar bom em tudo. Se hoje você estuda para concurso da área administrativa e amanhã está estudando para um concurso da área policial, nunca vai ficar bom em nada. É importante definir a área de concurso, seja fiscal, policial, administrativa, jurídica etc., e perseverar até atingir os resultados de aprovação.

Os grandes profissionais, os mais bem remunerados, são aqueles que são especialistas. Você pode ver um exemplo de um médico. Se é cardiologista e especializado em determinada cirurgia, saiba que ele vai ganhar mais. Para concurso, não é diferente. Você precisa se tornar especialista na sua área para começar a ter resultados, ter um nível “ninja” nas matérias mais importantes da sua área ou pelo menos na grande maioria delas. Ser nível “ninja” ou “faixa preta” é, de maneira objetiva, quando você mantém um desempenho acima de 80% em questões e simulados nas principais matérias.

Pensemos novamente na arma de fogo. Você pode utilizar uma metralhadora ou um fuzil de precisão. Qual estratégia utilizará na sua preparação? Em sua vida e no seu concurso, as munições são as suas energias, tempo, dinheiro etc. Portanto, mire certo, prepare-se adequadamente e da melhor maneira possível para você acertar seu alvo, que é o concurso do seu sonho, o concurso da sua vida.

Eu acredito no seu potencial e sei que você vai chegar lá!

 

Pense nisso! Um forte abraço.

Marcos Almeida

 

Avatar


11 de dezembro2 min. de leitura