Estresse: o vilão silencioso

Avatar


14 de junho1 min. de leitura

Você sabia que existe um estresse bom? Ele chama-se EUSTRESSE. Ao fazermos uma prova, quando temos uma mudança de emprego para a melhor, um casamento, teremos naturalmente respostas ao estímulo por mais positivo que seja a circustância. Isso pode ser até ser  algo que leve o indivíduo a performar melhor.

A manutenção de um estado de estresse por longos períodos que pode ser prejudicial à saúde. Caracteriza-se pelo DISTRESSE. Os resultados de níveis elevados de cortisol podem levar a  um aumento nos níveis de açúcar e pressão arterial. O cortisol, que é o hormônio do estresse, para se manter em funcionamento, necessita usar muitas fontes de vitamina que enfraquecem a nossa imunidade. E isso pode levar a doenças bem graves.

A questão piora e muito quando a cronificação existe( exposição por longos períodos de tempo) e a pessoa se sente aprisionada, sem saber lidar com tais sequelas.. Na física, estresse e tensão são a mesma coisa. É uma quantidade de força aplicada na mesma área. Essa resposta do nosso organismo foi desenvolvida em nossos antepassados como uma forma de protegê-los de ameaças. E quando não usamos essa força para lutar? A agressividade fica dentro do nosso corpo e da nossa mente.

No nosso divã, iremos falar dos tipos de estresse, como o nosso mundo moderno estimula tal questão e formas de lidar com, tal questão tão nociva. Ao abrirmos o programa, já faremos uma técnica para lidar com o DISTRESSE do nosso dia a dia.

Aguardo todos vocês!

Avatar


14 de junho1 min. de leitura