Exame CFC 2020.2: saiba o que fazer no dia da prova!

Exame de Suficiência CFC 2020: Confira as dicas que os nossos especialistas em aprovação prepararam para vocês!

Avatar


27 de janeiro2 min. de leitura

 Olá, concurseiros! O Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade vai acontecer no próximo domingo, 31/01! Pensando nisso, nossa equipe separou alguns pontos importantes para que tudo ocorra bem durante a sua prova. Então confira todas as nossas dicas e faça o exame CFC 2020.2 dá melhor forma possível:

 

7 dicas para se dar bem no Exame CFC

1) Durma bem!

Sabemos que a ansiedade antes da realização do exame é grande, porém é preciso respirar fundo e buscar ter uma boa noite de sono antes do exame. Então, não esqueça que descansar também faz parte de uma boa preparação.

Desse modo, além de ir descansado para realizar o Exame CFC, um bom repouso também vai ajudar na hora de se concentrar e lembrar de tudo que você estudou.

 

2) Alimente-se adequadamente

Uma boa alimentação pode fazer toda a diferença no dia da prova. Por isso, evite alimentos muito gordurosos e “pesados” no dia anterior à prova. Assim sendo, busque comer alimentos leves, como frutas e verduras, uma barrinha de chocolate também é muito bem-vinda!

 

3) Tire um dia de folga antes da prova!

Evite estudar em excesso no dia anterior ao Exame CFC. Revisões podem ser feitas, mas lembre-se de tirar um tempo do dia para descansar um pouco. Ter uma mente relaxada e descansada faz com que as suas chances de conseguir uma boa nota aumentam muito.

Você precisa confiar nos seus estudos.

 

4) Faça um check list antes de sair para a prova

Para que você não esquecer de nada, a gente preparou um check-list básico. Então, verifique se você está levando tudo que precisa para realizar o Exame CFC 2020.2:

  • Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente;
  • Documento de identidade original com fotografia recente, em condições que permita sua identificação;
  • Máscara de proteção facial, com cobertura total de nariz e boca, para uso pessoal;
  • Garrafa de água, em material transparente;
  • Alimentos de rápido consumo (ex.: barra de cereal).

 

5) Saia de casa com antecedência

A indicação do Conselho Federal de Contabilidade é que o candidato chegue com uma antecedência mínima de 90 minutos em relação ao horário fixado para o início do Exame de Suficiência. Sendo assim, prepare-se para sair cedo de casa e evitar quaisquer transtornos. Desse modo, lembre-se que, provavelmente, o local de prova terá um pouco de trânsito.

 

6) Leia o protocolo de biossegurança

O Conselho Federal de Contabilidade disponibilizou o protocolo de biossegurança para a realização das provas do Exame CFC 2020.2. Por isso, é importante que o candidato leia e siga todas as recomendações divulgadas, isso vai ajudar a fazer com que a prova ocorra da melhor forma possível e sem muitos problemas. Acesse aqui o protocolo de biossegurança.

 

7) Saiba tudo sobre o Exame CFC 2020.2

Para ficar por dentro de todos as notícias e atualizações do Exame CFC 2020.2, você pode acessar a nossa matéria completa sobre o Exame. Assim, você sempre irá ficar atualizado e não vai perder nada!

Confira todas as informações sobre o Exame CFC!

 

Resumo do Edital do Exame CFC 2020

Concurso Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (edital Exame CFC 2020)
Banca organizadora Consulplan
Escolaridade Bacharelado em ciências contábeis
Inscrições  de 22/09/2020 a 22/10/2020
Taxa de inscrição de R$ 50,00
Data da prova objetiva 31/01/2021
Link do edital Clique aqui para ver o edital

Avatar


27 de janeiro2 min. de leitura