Exame CFC 2020: resultado DEFINITIVO PUBLICADO!

Exame CFC 2020: Gabarito e Resultado Individual já estão disponíveis para consulta!

Avatar


26 de fevereiro6 min. de leitura

O Conselho Federal de Contabilidade divulgou os resultados finais das provas do Exame CFC 2020.2. As provas foram aplicadas presencialmente no dia  31 de janeiro de 2021. Também foram divulgados os resultados dos recursos contra o gabarito preliminar. Os candidatos interessados nos recursos precisam acessar o site da banca organizadora, Consulplan.

 

Acesse AQUI o RESULTADO FINAL do Exame CFC 2020.2

 

Anteriormente foi divulgado o gabarito preliminar das provas Exame CFC 2020.2. As provas aconteceram no dia 31/01. O gabarito preliminar pode ser acessado aqui.

A consulta deve ser realizada conforme a cor do caderno de prova, sendo:

  • Tipo 01 – Branca
  • Tipo 02 – Verde
  • Tipo 03 – Amarela
  • Tipo 04 – Azul

 

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realiza anualmente o Exame de Suficiência que é destinado aos profissionais com bacharelado em ciências contábeis. Conforme o Decreto-Lei nº 9.295, de 27 de maio de 1946, os profissionais só poderão exercer a profissão após aprovação no Exame Profissional e registro no Conselho Regional de Contabilidade.

Confira todas as informações ao longo deste conteúdo, para facilitar a navegação, utilize o menu abaixo:

 

 

Exame CFC 2020: Como foi o certame?

A edição de 2020.2 do Exame CFC aconteceu em janeiro de 2021 após adiamentos por conta da pandemia e ataques hackers. No entanto, os candidatos já realizaram suas provas e os resultados definitivos já foram divulgados.

 

  • 31 de janeiro: correção extraoficial

Os professores do Gran Cursos Online realizaram ao vivo a correção extraoficial da Prova Exame CFC 2020.2. O gabarito e os comentários dos nossos especialistas em aprovação podem ser acessados aqui.

  • 25 de janeiro: divulgação do protocolo de biosegurança

O Conselho Federal de Contabilidade disponibilizou o protocolo de biossegurança para a realização das provas do Exame CFC 2020.2. Por isso, é importante que o candidato leia e siga todas as recomendações divulgadas, isso vai ajudar a fazer com que a prova ocorra da melhor forma possível e sem muitos problemas. Acesse aqui o protocolo de biossegurança.

  • 25 de janeiro: liberação da consulta aos locais de prova

Foi disponibilizado no site da Consulplan a opção para a conferência do local da prova. Para isso, os inscritos vão precisar informar apenas o seu número do CPF. Também é possível consultar o comprovante de inscrição.

  • 25 de Janeiro: provas do Exame CFC canceladas na cidade de Manaus

O Conselho Federal de Contabilidade CFC divulgou um comunicado no dia 25/01 informando que as provas do Exame CFC 2020.2 estão canceladas na cidade de Manaus! A medida se deu por conta da pandemia do novo coronavírus.  Para maiores informações, acesse AQUI!

  • 07 de dezembro: provas serão realizadas na modalidade presencial

O Conselho Federal de Contabilidade divulgou um comunicado no dia 07/12 confirmando as aplicações das provas do Exame CFC 2020.2 no dia 31 de janeiro de 2021. Após o ataque cibernético, o Conselho decidiu optar pela realização das provas na modalidade presencial.

  • 1 de dezembro: ataque cibernético e a suspensão do Exame CFC

A aplicação da segunda edição do exame CFC que ocorreria no dia 08/11 teve de ser suspensa. Após sofrer um ataque cibernético, o Conselho Federal de Contabilidade publicou uma nota de esclarecimento e a informação de que novas informações sobre o novo cronograma de provas seria divulgado em breve. Confira a nota abaixo na íntegra:

“O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) comunica que recebeu da Consulplan – empresa contratada para a aplicação do exame – os laudos técnicos solicitados que apontam ter havido um ataque cibernético categorizado como “Ataque Distribuído de Negação de Serviço”. Tal fato inviabilizou a realização do certame no dia 8 de novembro passado.

Diante das informações apresentadas sobre o ocorrido, o CFC informa que a prova do Exame de Suficiência 2020.2 será aplicada, na modalidade presencial, no dia 31 de janeiro de 2021. A decisão foi tomada após reuniões com a contratada, as quais apontaram ser essa a melhor alternativa para a realização do exame, respeitando todas as medidas de segurança sanitária exigidas pelas autoridades governamentais.

O edital será publicado em breve com todas as informações necessárias, incluindo o estabelecimento de prazo para os candidatos optarem pela desistência de realização da prova. Uma lista de cidades também será apresentada para que o candidato escolha, dentre elas, o local no qual desejará realizar o certame. O Conselho Federal de Contabilidade, mais uma vez, lamenta o incidente registrado no dia 8 de novembro, fato que inviabilizou a aplicação da prova nessa data. O CFC também reitera o seu compromisso com a verdade e dom a transparência das informações em beneficio do interesse público.”

Exame CFC 2020: inscrições

O período de inscrições no 2º Exame CFC de 2020 esteve aberto entre os dias 22 de setembro de 2020 e 22 de outubro de 2020.

A taxa de inscrição foi no valor de R$ 50.

Isenção da taxa de inscrição:

O edital previu a isenção da taxa de inscrição para quem:

  • Estivesse inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto n.° 6.135, de 26 de junho de 2007; e
  • Fosse membro de família de baixa renda, nos termos do referido Decreto.

Os pedidos precisaram ser encaminhados até as 14h do dia 24 de setembro de 2020.

Exame CFC 2020: prova objetiva

A data escolhida para a aplicação do Exame CFC 2020.2 foi o último domingo do mês de janeiro: 31 de janeiro de 2021.

A prova do Exame CFC será aplicada presencialmente em diversos locais em todo país e terá duração de 5h30 com início às 9h30 e encerramento às 14h.

A prova CFC será composta de 50 questões objetivas. Cada questão da prova objetiva de múltipla escolha será constituída de quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta correta.

Para ser aprovado no Exame CFC, o candidato deve responder corretamente, no mínimo, 50% do total das questões da prova. Os bacharéis de contabilidade serão avaliados por seus conhecimentos das disciplinas de:

  • Contabilidade Geral;
  • Contabilidade de Custos;
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público;
  • Contabilidade Gerencial;
  • Controladoria;
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada;
  • Matemática Financeira e Estatística;
  • Teoria da Contabilidade;
  • Legislação e Ética Profissional;
  • Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade;
  • Auditoria Contábil;
  • Perícia Contábil; e
  • Língua Portuguesa Aplicada.

Exame de Suficiência CFC 2020: Simulados

Os especialistas do nosso time de preparação para o Exame CFC realizaram no último final de semana, 24/01, o 7º simulado do exame CFC. Acesse às questões e assista à correção do 7º Simulado do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade e prepare-se ainda mais antes da prova.

Para ter acesso às provas do simulado CLIQUE AQUI!

 

Após a realização do simulado, confira suas respostas no vídeo abaixo.

Quer treinar ainda mais por meio de questões para o Exame CFC? Confira as edições anteriores do nosso simulado:

Curso EXAME CFC 2021.1

Talvez essa seja uma das melhores oportunidades deste ano no mundo dos Exames e Concursos Públicos. Mesmo diante de um cenário desfavorável, conseguimos, mais uma vez, criar algo para mudar a história das pessoas.

Resolvemos fazer a diferença no meio de tantos cursinhos que continuam fazendo mesmo. Desenvolvemos algo capaz de te colocar na frente dos milhares de candidatos que querem ser aprovados e não sabem por onde começar a estudar.

Prepare-se com o nosso Curso para o Exame de Suficiência CFC. 

O fato dele estar com 100% de desconto, isso mesmo, gratuito, já seria algo espantoso, mas fomos além. O Cursos para o Exame CFC 2021.1 que você terá acesso inclui:

  • Videoaulas;
  • Audioaulas;
  • PDFs;
  • Download ilimitado das aulas;
  • Acesso no Android, iOS, Windows e Mac;
  • Certificado de conclusão;
  • Fórum de dúvidas com professores.

Sempre acreditamos nos sonhos dos nossos alunos, prova disso são os depoimentos dos servidores que contaram com a nossa ajuda na hora dos estudos.

Uma vasta experiência aprovando alunos em concursos e exames de suficiência nos permite ousar. Por isso, abrimos um curso só para você ser o próximo aprovado.

Comece a se preparar com quem mais entende e aprova no mundo dos concursos públicos e exames. Você não precisa apenas de uma trilha para alcançar seus sonhos, você precisa de bons materiais de estudos e professores com experiência em aprovar alunos nos principais certames do país.

Clique AQUI e comece a mudar de vida!

Agora não é mais a hora de dar desculpas, é hora de começar a agir. Garanta a sua oportunidade com o Curso Exame CFC 2021.1!

 

Exame CFC: materiais gratuitos

Especialistas do Gran Cursos Online prepararam um e-book de Guia de Estudos Exame CFC – Legislação e Ética Profissional. O material, além de contar com a qualidade Gran, é totalmente gratuito. Baixe AQUI.

Clique aqui para se inscrever gratuitamente.

 

Exame CFC: depoimentos de aprovados

Confira abaixo depoimentos de aprovados no Exame CFC que estudaram com o Gran Cursos Online:

“Foram em torno de seis meses a preparação. Eu sempre trabalhei, então estudava na hora do almoço, no ônibus durante o trajeto e a noite via algumas aulas no Gran Cursos Online e aos finais de semana revisava. Aproveitava o tempo livre: almoço, trajeto do ônibus e a noite quando podia”. Conheça a história da Mariane Martins, aprovada no exame CFC.

“É muito gratificante ver meu nome na lista de aprovados. A minha rotina de estudos se desdobrava praticamente à noite, de 19h às 23h, finais de semana e feriados o dia inteiro, tudo isso devido ao trabalho de 8 horas diárias que cumpria no Exército Brasileiro”. Saiba mais sobre a história do Leonardo Melo, aprovado no Exame CFC.

 

Resumo do Edital do Exame CFC 2020

Concurso Exame CFC 2020.2 – Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade
Banca organizadora Consulplan
Escolaridade Bacharelado em ciências contábeis
Inscrições de 22/09/2020 a 22/10/2020
Taxa de inscrição de R$ 50,00
Data da prova objetiva 31/01/2021
Link do edital Clique aqui para ver o edital

Avatar


26 de fevereiro6 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

exame cfc