Resultado Exame de Suficiência CFC: PUBLICADO! Veja!

Resultado Exame de Suficiência CFC foi publicado! Recursos até dia 4 de setembro!

Avatar


02 de setembro2 min. de leitura

O resultado oficial preliminar do Exame de Suficiência (Resultado Exame de Suficiência CFC) do Conselho Federal de Contabilidade, realizado em 16 de agosto, foi publicado pela banca organizadora, a Consulplan, nesta quarta-feira, 2 de setembro.

Os resultados dos recursos interpostos contra o gabarito também foram divulgados, como pode ser conferido aqui. Ao todo, das 50 questões, quatro itens foram anulados, e um teve seu gabarito alterado. O gabarito completo está disponível neste link.

De acordo com o documento publicado no site da organizadora, os candidatos poderão conferir o resultado através do site da Consulplan (www.consulplan.net). Quem desejar interport recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva poderá realizar entre o período de meia noite do dia 3 e 4 de setembro, às 23h59, também no site da banca.

Problemas durante o Exame

Para conter a transmissão da pandemia de Covid-19, o CFC decidiu por aplicar a prova de maneira virtual. Após o término das avaliações, diversos candidatos foram reclamar, via redes sociais, que o site da Consulplan apresentou problemas durante o Exame. Em conclusão, foram inúmeros candidatos prejudicados.

A maior parte dos concurseiros relataram o site lento, que travava várias vezes, por não suportar a alta quantidade de candidatos logados ao mesmo tempo – cerca de mais de 35 mil.  Por causa disso, para terminar a prova a tempo, a alternativa de muitos foi clicar em respostas aleatórias. “Por volta de 12:30 percebi uma lentidão no sistema; por volta das 12:40 meu sistema simplesmente parou, tive que sair da prova diversas vezes. Quando voltou ao normal, eu já não tinha cabeça pra prova e o tempo estava acabando. Aí eu tive que “chutar” da questão 29 a 45 para conseguir terminar a prova. Quando já estava no final, foi acrescentado 30 minutos, porém já não conseguia voltar para fazer as questões que chutei devido ao tempo”, conta um dos candidatos.

Exame CFC: Erros no computador de uma candidata

Alguns alunos relatam cola e fraude em grupos de Whatsapp e Telegram. Fotos da tela de candidatos compartilhando respostas entre si durante a prova foram divulgadas. Confira:

Exame CFC: Imagens de alunos compartilhando resultado durante prova são divulgadas

Um dia depois da aplicação da prova, O CFC publicou uma nota de esclarecimento. Nela, é esclarecido os erros ocorridos durante a prova, assim como a solução que eles deram no momento: o acréscimo de 30 minutos no final do exame. O órgão diz, também, que a Consulplan realizou o monitoramento de irregularidades durante todo o concurso, com isso, eliminando 465 candidatos que cometeram infrações. Veja na íntegra.

Confira todos os detalhes sobre o Exame

Resumo do Exame CFC

Concurso Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (Resultado Exame de Suficiência CFC)
Banca organizadora Consulplan
Cargos Contabilidade
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Administrativo
Locais de prova Online
Inscrições de 10 de fevereiro a 12 de março de 2020
Taxa de inscrição de R$ 110,00
Data da prova objetiva 16 de agosto
Link do edital Clique aqui para ver o edital

 

Avatar


02 de setembro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

CFC Contabilidade exame cfc