Funarte: Provas neste domingo, dia 11. Confira orientações!

Avatar


09 de maio1 min. de leitura

Funarte_provas_neste_domingo_dia11_confira_orientações
Preparem-se concurseiros! Serão realizadas neste domingo, dia 11, as provas do certame da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Os locais de prova já estão disponíveis no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a organizadora. Os exames serão realizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte, em dois turnos. 8.966 candidatos concorrerão às 50 vagas do concurso.

Orientações

A orientação é para que os participantes cheguem aos locais de exame com uma hora de antecedência.  Para quem disputa as oportunidades de nível médio, as avaliações serão das 8h às 12h, e para as funções do superior, das 14h às 18h.

As provas do 2º grau serão compostas por 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa (20), dez de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos. Já os candidatos às funções que exigem graduação terão de resolver 70 questões, sendo 30 de Português, cinco de Noções de Direito Constitucional, cinco de Noções de Administração Pública e do Sistema Federal de Cultura e 30 de Conhecimentos Específicos.

Será considerado aprovado, no nível médio, quem obtiver, no mínimo, 15 questões de Conhecimentos Básicos e 10 de Conhecimentos Específicos. Já nos cargos do superior, a aprovação está condicionada ao acerto de 20 quesitos de Conhecimentos Básicos e 15 de Conhecimentos Específicos. Os gabaritos preliminares estarão disponíveis no dia 13 deste mês, e poderão ser conferidos na FOLHA DIRIGIDA Online tão logo forem publicados.

Boa prova!

 

Avatar


09 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos em destaque funarte provas