Governador anuncia concurso para PGE! Déficit já chega a 47 procuradores!

Avatar


11 de maio1 min. de leitura

pge-mt-600x260

O governador de Mato Grosso – Cuiabá, Pedro Taques (PDT) anunciou, na manhã de sexta (8), a realização de concurso público para Procuradoria-Geral do Estado ainda em 2015. A recomposição do quadro de servidores atende reivindicação da categoria e fortalece as medidas judiciais para cobrança dos credores da dívida ativa que chega a aproximadamente R$ 14 bilhões.

“Sei da importância da Procuradoria. Fui procurador do estado de São Paulo aos 23 anos de idade. Atuei na Procuradoria Fiscal e depois fui transferido para Procuradoria Jurídica. Mato Grosso precisa recompor os quadros da Procuradoria-Geral e estamos fazendo gestão para atender a demanda”, declarou Taques durante a inauguração do espaço da Procuradoria Fiscal do Estado anexo à Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

O procurador-geral do Estado, Patrick Ayala, lembrou que o quadro completo da Procuradoria inclui 107 profissionais. Entretanto, apenas 60 vagas estão preenchidas. “O número que deveria estar completo é da década de 1980. Sergipe, que é um estado pequeno se comparado a Mato Grosso, conta com 127 procuradores”, lamenta

Patrick Ayala também avalia que a falta de condições físicas adequadas e o déficit de pessoal é resultado do descaso de sucessivas gestões. “O procurador tem a função de evitar que o Estado seja lesado. Agora, o governador Pedro Taques reconhece e investiu na Procuradoria. O desmantelamento não interessa ao erário”, concluiu.

Em 2011, a PGE/MT divulgou edital com 15 oportunidades, além de cadastro reserva, para o cargo de procurador, com remuneração inicial de R$ 19.642,95. Na época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi contratada para ser a banca organizadora do certame. As vagas foram lotadas entre as Procuradorias Regionais de Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Sinop. O processo seletivo constou de provas de conhecimentos específicos, testes dissertativos e avaliações orais.

Detalhes:

  • Situação: Previsto
  • Cargos: Procurador
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: déficit de 47
  • Remuneração:  19 mil
  • Período de inscrições: A divulgar
  • Data da prova objetiva: A divulgar
  • Link do ultimo edital

 

Gostou desta oportunidade? Prepare-se com quem mais aprova há 25 anos e conquiste a sua vaga!
Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas 

Continue Lendo

grupos gran 2015

Depoimentos de alunos aprovados AQUI.

    CHEGUEI-LÁ2       CHEGUEI-LÁ (3)

Avatar


11 de maio1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

Cuiabá mato-grosso pge procurador procuradoria