Gran Carreiras: Auditores em Foco – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil

Avatar


10 de julho2 min. de leitura

Atenção concurseiro que almeja as carreiras fiscais!

Nesta semana o Gran Cursos Online realiza a Semana da Receita Federal, com aulões, eventos e entrevistas exclusivas. A programação da Semana da Receita é imperdível para os alunos que sonham com as carreiras do órgão, desejam saber mais sobre o órgão, os cargos e o próximo e iminente concurso.

O concurso da Receita Federal deve ser publicado ainda neste ano e será um dos grandes destaques do cenário dos certames públicos. A Lea Orçamentária Anual prevê a abertura de até 400 vagas para a carreira aduaneira, além de oportunidades para assistente técnico-administrativo (ATA). A oferta de vagas oficial deverá ser conhecida com autorização oficial do concurso da Receita Federal pelo Ministério do Planejamento (MPDG).

A falta de servidores é um problema real que o órgão enfrenta e esse déficit foi constatado em auditoria realizada nas fronteiras pelo TCU. Atualmente, há um quadro com 10.500 auditores, mas, desde 2002, a Receita registra média de 600 aposentadorias por ano na carreira de auditor. Se isso continuar, em poucos anos teremos a redução para mais da metade do quadro. O aumento no quadro de servidores irá possibilitar, não só incremento na arrecadação, como também intensificação das chamadas operações especiais integradas com o Ministério Público Federal (MPF), com o Departamento de Polícia Federal (DPF) e/ou com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), com grande divulgação na mídia, prisões e apreensão de bens, as quais constituem-se em excelentes meios de aumento da sensação de risco nos contribuintes que promovem algum tipo de irregularidade fiscal.

O conteúdo do concurso, para todos os cargos, é extremamente extenso, dificultando os estudos pós-edital. Um fator positivo é que há poucas mudanças no conteúdo a cada edital novo. Logo, pelo menos doze disciplinas comporão as provas iniciais dos futuros auditores:  Língua Portuguesa, Espanhol ou Inglês, Raciocínio Lógico-Quantitativo, Administração Geral e Pública, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Auditoria, Contabilidade Geral e Avançada, Legislação Tributária e Comércio Internacional e Legislação Aduaneira. Com isso, é imprescindível que os candidatos que almejam conquistar uma vaga no órgão intensifiquem a preparação desde já.

No primeiro dia de evento da Semana da Receita, a série de entrevistas – Gran Carreiras – receberá os professores do Gran Cursos Online e Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Vilson Cortez, Liziane Meira e Karine Waldrich, que falarão sobre todas as particularidades do órgão, sobre os detalhes das carreiras, suas rotinas e atribuições do cargo que desempenham na Receita Federal.

Acompanhe o evento e saiba tudo sobre a função de um Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil.

O programa “Gran Carreiras – Auditores em Foco” será transmitido hoje, a partir das 19 horas, no canal do Youtube do Gran Cursos Online

Inscreva-se gratuitamente aqui !

 

Sobre o canal do Gran Cursos Online no Youtube

Hoje já são mais de 312 mil inscritos em nosso canal e reafirmamos o nosso compromisso de levar diariamente aos concurseiros(as) de todo país a melhor preparação a distância.

Com isso, os internautas contam com dicas gratuitas diárias em nosso canal do YouTube. São mais de 2.400 vídeos e 16,7 milhões de visualizações.

Quer saber mais sobre a programação do nosso canal? Não perca tempo. Confira AQUI nosso calendário completo de eventos.

 

Detalhes concurso Receita Federal:

  • Concurso: Receita Federal do Brasil (Concurso Receita Federal)
  • Banca organizadora: Esaf
  • Cargos: Auditor-Fiscal; Analista-Tributário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Até R$ 30 mil no topo da carreira
  • Situação: Previsto
  • Previsão de publicação do edital: 2017
  • Link do último edital: Auditor Analista

 

Estudando para o concurso da Receita Federal ? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e mais de 27 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/receita-federal” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

Avatar


10 de julho2 min. de leitura