História de sucesso: Aluna do Gran Cursos Online é aprovada em dois concursos da SEDF! 1° e 2° lugares!

Avatar


01 de outubro3 min. de leitura

História de sucesso

Aprovada nos concurso da Secretaria de Educação do DF!

Realizar o desejo de passar em concurso público é o que muitos querem, mas só desejar não é o bastante. Para chegar lá é preciso força de vontade, dedicação, renúncia, benevolência, direção, persistência e perseverança. A lista é grande, mas como já diz o especialista em concursos J.W Granjeiro: “Concurso público é uma fila, uma hora chega a sua vez”.

O ato de persistir parece simples, fácil de se alcançar. Mas só quem vive na pele a experiência da decepção, dos sonhos não realizados, sabe o quanto ser persistente pode ser também doloroso e difícil. E a concurseira  Gracianni Guimarães entende, perfeitamente, do que estamos falando.

Em 2013, a baiana e especialista em Orientação Educacional, teve que abrir mão de seu cargo público, na rede municipal de sua cidade, para alçar voos maiores. Mas se há vontade e empenho, é possível sim alcançar seu objetivo. Pode não ser de forma imediata, mas esta concursada é a prova de que é possível sim conseguir uma aprovação e o segredo para isso é não desistir.

 ‘’ Tentei alguns concursos fora da área educacional, conseguir me classificar em alguns, depois que conheci os métodos de estudos disponibilizados pelo Gran Cursos, consegui a aprovação dentro do número de vagas. Estou no contrato temporário para professor de atividades com deficiência auditiva – em 1º lugar – e no concurso de Orientador educacional em 2° lugar’’, diz.

Hoje, na “fila” em busca da carreira pública existem dois tipos de concorrentes: os que serão aprovados e os que desistirão no caminho. Ela optou por não desistir. O caminho dessa guerreira não foi fácil, ela teve que ter força de vontade, dedicação, renúncia e perseverança.

Confira mais este depoimento de sucesso que te dará mais motivação para ingressar na carreira pública.

Sou Gracianni, 29 anos, formada em Pedagogia e especialista em Orientação Educacional. Sou baiana, e me mudei no final de 2013 para Brasília. Minha caminhada como concurseira começou lá. Já havia conquistado uma vaga e trabalhava como professora pela rede municipal. Mas a vida me impôs mais um desafio, mudar para Brasília, constituir uma família e então deixar para trás o concurso que havia conquistado.

Ao chegar a Brasília, quando procurava por materiais de estudo para concursos e por cursinhos, sempre ouvia o nome  “Gran Cursos”. Ao visitar a antiga sede no SIG, me deparei com a imensidão de um sonho. Tantas pessoas ali, centradas num único objetivo (aprovação).

Sempre mantive minha vida social, acredito que é possível conciliar estudos, família e trabalho com planejamento e dedicação. E agora com os cursos online isso se torna ainda mais fácil. O diferencial dos cursos online do Gran Cursos é manter a mesma qualidade dos cursos presenciais com preços acessíveis. Tentei alguns concursos fora da área educacional, conseguir me classificar em alguns, depois que conheci os métodos de estudos disponibilizados pelo Gran Cursos, consegui a aprovação dentro do número de vagas. Estou no contrato temporário para professor de atividades com deficiência auditiva – em 1º lugar – e no concurso de Orientador educacional em 2 lugar. Os materiais disponibilizados gratuitamente, os programas semanais como os do Professores Urani, e  Fabrício Dutra foram decisivos  na minha  preparação.

É preciso manter a disciplina, estudei cerca de um ano para conseguir conquistar novamente uma vaga no serviço público. Nesta caminhada encontrei várias dificuldades, algumas disciplinas mais difíceis, e hoje posso afirmar que o conhecimento pode ser adquirido, que o ser humano é capaz de aprender qualquer conteúdo.

Na vida de um concurseiro não pode faltar doses de disciplina, perseverança, determinação.  A preparação deve começar antes mesmo da publicação do edital, se mantendo até a véspera da prova, sendo importante a revisão e a manutenção das anotações.

 O que foi mais difícil nessa caminhada foi manter a motivação em dia, pensar sempre no futuro, pois às vezes os resultados demoram chegar, se manter motivado é o maior desafio.

Pretendo continuar meus estudos, buscando outros cargos e assim contribuir para uma sociedade mais justa, e menos apadrinhada.

Ouvir uma vez alguém me dizer assim: “Concurso você não faz para passar, você faz até passar…” Precisamos encarar com seriedade, organização e dedicação, e assim em pouco tempo será possível colher os frutos. O planejamento e a fé (independente de credos) podem te levar a lugares onde você nunca imaginou estar. Vamos estudar …Vale a pena arriscar, investir e apostar em si mesmo para conseguir o que se precisa.

O sonho de um concursando é individual, é pequeno, diante da grandeza do sonho do Madiba (Nelson Mandela), mas nem por isso devemos deixar que algo ou alguém nos afaste de nosso caminho, pois só assim iremos transformar o impossível em realidade! E lembre-se: está insatisfeito com sua vida? Nunca é tarde para recomeçar!”

Detalhes do novo concurso:

  • Concurso: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (Concurso da Secretaria de Educação/DF 2015)
  • Banca organizadora: Cespe/UnB
  • Cargos:  Professor; Analista; Técnico; Monitor
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Estados: DF
  • Número de vagas: Em definição
  • Remunerações: Até R$ 4 mil
  • Situação: Anunciado    (veja a matéria completa)
  • Previsão p/ publicação do edital:  2015/2016

Gostou desta oportunidade? Comece a sua preparação hoje mesmo e conquiste a sua vaga. Cursos online com início imediato e visualizações ilimitadas!

matricule-se agora mesmo

Antecipe sua preparação e saia na frente!

Apostila digital por apenas R$ 19,90

sedf-professor-apostila

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

CHEGUEI-LÁ2     Marília     CHEGUEI-LÁ-Matheus-da-Silva

result-SEDF

Avatar


01 de outubro3 min. de leitura