História de Sucesso: Desempregada, ex-aluna supera dificuldades e é aprovada na Secria/DF!

Avatar


19 de janeiro3 min. de leitura

aprovada

Ex-aluna aprovada no concurso da Secretaria da Criança do DF!

Se dedicar aos estudos e manter-se firme em meio as adversidade são fatores de peso para quem estuda e deseja ingressar no serviço público. Aprovada dentro das vagas do concurso para Atendente de Reintegração Socioeducativo, Thais Anes é um exemplo de que com foco e determinação podemos sim alcançar uma vaga no serviço público.

A concurseira começou seus estudos bem antes da publicação do edital, o que fez a diferença para alcançar o 41º lugar no resultado preliminar das provas objetivas. “Antes do edital, me dedicava em média por 8 horas diárias, pois estava sem trabalhar, baseando-me pelo edital passado. Pós-edital intensifiquei mais os estudos e as matérias do edital antigo, não mudaram tanto e isso ajudou também” pontua.

Thais Anes de Lima tem 29 anos e é formada em Gestão Comercial. Ela  conta que  obteve  a aprovação após 5 anos sem nenhum contato com um ritmo intenso de estudos, e sabe o quão promissora é a carreira pública, fatores que motivaram a candidata a estudar mais e mais.  “Comecei a estudar por causa do Concurso da Secria, até então não estudava para concursos há mais de 5 anos. Decidi escolher a carreira pública pela estabilidade, bom salário e os ótimos benefícios, que sempre existem.  Eu comecei a estudar para o concurso da Secria em abril do ano passado, então até a data da prova, estudei por 7 meses. Quando estava previsto o concurso da Secria, decidi me matricular no Gran Cursos e, desde então, me dediquei totalmente  – somente – para ele, sem estudar para outros” diz.

.
Estratégia infalível e repetida por candidatos aprovados em trajetória de anos de estudos ou nem tanto, resolver exercícios e provas de concursos anteriores são os pontos fortes para quem quer realmente passar. Com ela, não foi diferente. “O que me ajudou bastante foram os exercícios. Eu estudava a parte teórica e fazia o máximo de questões que conseguia em cada disciplina”.

Só estudar, sem tirar nenhum tempo para atividades extras, pode ser fator de estagnação, ela, porém, sempre procurava manter a mente aberta para algo que sempre a fizesse ter mais estimulo e vontade para os estudos, pontuando as dificuldades enfrentadas durante a preparação. “Eu sempre tirei um tempo para realizar atividades físicas ou atividades que me distraíssem, pois senão acaba fica com a mente cansada e atrapalha no rendimento. As dificuldades para entender as matérias e a disciplina que é necessário ter para conseguir resultados, pois no inicio nada é fácil, mas conforme for passando os dias de estudos, as coisas vão melhorando e começa a assimilar a matéria”.

Questionamos a aprovada sobre a publicação do resultado e a reação de ver o nome entre os classificados. A resposta não poderia ser outra. “Fiquei muito feliz e vi que todo o meu esforço e dedicação não foi em vão. A dedicação com certeza foi o diferencial, pois abri mão de muitas coisas para conseguir a aprovação”.

Repetido por diversos especialistas, pontuar aonde se quer chegar é essencial para quem almeja uma vaga no serviço público. Thais pontua novamente a afirmação. Na minha opinião, para ter sucesso em qualquer concurso, é preciso ter foco e não sair atirando para todos os lados, pois foi exatamente como fiz: foquei apenas no da Secria.

Ela fala sobre sua organização para os estudos, a importância do Gran Cursos em sua aprovação e, por fim, deixa uma mensagem motivacional para aqueles que um dia almejam alcançar a aprovação. “Bem, eu não tinha um cronograma de estudos, todavia eu procurava estudar todas as matérias gradativamente sem me sentir pressionada pelas horas determinadas e acabou dando certo. O Gran Cursos foi meu norte. Com os professores sempre dispostos a tirar nossas dúvidas, senti uma grande diferença em meus estudos fazendo o curso”.

“Bem, o segredo é dar o primeiro passo, e, com isso, acaba conseguindo conquistar seus objetivos aos poucos, pois nada vem de uma vez. É preciso paciência, fé e dedicação”.

Imbatível – Resultado Preliminar – Secretaria da Criança – ATRS 2015/2016

bullet1.gif (844 bytes)Dos 100 primeiros lugares do cargo de ATRS, 53 são alunos do Gran Cursos.

bullet1.gif (844 bytes)Dos 200 primeiros lugares do cargo de ATRS, 109 são alunos do Gran Cursos.
bullet1.gif (844 bytes)Dos 1000 primeiros lugares do cargo de ATRS, 560 são alunos do Gran Cursos.
bullet1.gif (844 bytes)A cada 2 aprovados no cargo de Atendente de Reintegração Socioeducativo da Secretaria da Criança, 1 é aluno do Gran Cursos.

Gostou do que você leu? Conheça mais histórias de aprovados AQUI.

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.

– Mais de 18.000 videoaulas sob demanda; 3.000 cursos por pacote, por matéria ou extensivos; 25 anos de tradição em concursos; início imediato;  visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-total-blog-2016

Mais casos de sucesso:

 CHEGUEI-LÁ2 (5)    CHEGUEI-LÁ2 (4)    CHEGUEI-LÁ2    CHEGUEI-LÁ    CHEGUEI-LÁ-Natálial
Avatar


19 de janeiro3 min. de leitura