História de Sucesso: Ex-aluno do Gran Cursos é aprovado no concurso do TJDFT!

Avatar


31 de janeiro2 min. de leitura

História de Sucesso: Ex-aluno do Gran Cursos é aprovado no concurso do TJDFT!

Vinícius Sena é ex-aluno do Gran Cursos e foi aprovado no concurso de 2008 no cargo de técnico judiciário. Aqui ele nos conta como foi sua rotina de estudos, sua preparação em busca da aprovação, o que mais lhe ajudou no percurso, entre outras coisas. APROVADO NO CONCURSO DO TJDFT
Estudando para concursos desde 2005, Vinicius ficou cerca de cinco meses se preparando especificamente para a prova do TJDFT. “Inicialmente fiz um cursinho completo antes de o edital sair, o qual durou três meses. Depois, estudei logo após a abertura do edital até o dia da prova, o que durou um pouco mais que dois meses”, explicou.

Vinicius ainda conta como foi sua rotina de estudos durante os cinco meses de preparação específica para o TJDFT. “Antes do edital eu estudava cerca de duas horas diariamente, além das horas de aula no Gran Cursos. Após o edital, passei a estudar oito horas por dia, inclusive aos sábados”, revelando que separava os domingos para descanso total a fim de recarregar as energias para mais uma semana de estudos.

Em relação as matérias, Vinicius conta que tentou equilibrar ao máximo o estudo de todas as disciplinas. “Não dei foco em nenhuma matéria especial, o que busquei foi ver todo o conteúdo com profundidade e revisar tudo antes da prova”. A regularidade nos estudos é de extrema importância. Manter-se focado durante toda a preparação é a chave para a aprovação e com o Vinicius não foi diferente.

“O que mais me ajudou foi a constância. Embora não fosse muito rápido para avançar no conteúdo, consegui manter diariamente uma alta carga de estudos após o edital. Isso me permitiu ver todo o conteúdo e ainda revisá-lo na véspera”, revela com um sorriso no rosto que é uma mistura de orgulho com alívio”.

Concorrendo com outros quase 50 mil candidatos, Vinicius Sena conseguiu a 49º colocação, o que lhe rendeu uma nomeação rápida. Por fim, nosso servidor público ainda revelou a importância do Gran cursos em sua epopeia rumo sucesso no processo seletivo. Ele relembra que o cursinho feito foi de extrema relevância em sua preparação. “Embora muitas matérias tenham sido alteradas em relação ao último concurso antes do que fiz, através do curso no Gran Cursos peguei a base que precisava para estudar sozinho quando o edital foi publicado”, explicou.

 

Nossos resultados- 2013

Não perca mais tempo! Prepara-se com quem é do tamanho do seu sonho. Confira nosso resultado do último concurso do Tribunal:

45,2% ou 1.744 aprovados nesta primeira fase de um total de 3.858 candidatos;
19 aprovados, do 1o ao 20o em cargos intercalados;
1° lugar: 1 ex-aluno
2° lugar: 1 ex-aluno
3° lugar: 3 ex-alunos

Resultado completo AQUI

Bons Estudos e Gran Sucesso!

Mude seu futuro também! Conheça nossos cursos online e matricule-se agora mesmo.
O Gran Cursos Online preparou um curso exclusivo para o certame, abordando toda a parte teórica para o concurso, com professores (juízes, delegados, analistas do TJDFT, doutores, mestres, especialistas) renomados no mercado educacional.

Continue Lendo

https://www.facebook.com/groups/TJDFT.concurso/?fref=ts

tjdft apostila 2015

Avatar


31 de janeiro2 min. de leitura