IBGE: Inscrições abertas!

Avatar


05 de dezembro1 min. de leitura

Estão abertas as inscrições para o certame do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A seleção oferece 7.825 vagas temporárias para níveis médio e superior. A seleção, organizada pela Fundação Cesgranrio, é voltada para contratação de novos agentes, analistas e supervisores, com salários entre R$ 765 e R$ 4 mil.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de janeiro de 2014, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora da seleção.

Provas 

Os candidatos serão avaliados por provas objetivas, marcadas para 23 de fevereiro, e compostas por 60 questões (para todos os cargos). Para agente de pesquisa e mapeamento, serão avaliados conhecimentos de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Geografia e Conhecimentos Gerais. Para agente de pesquisa por telefone, serão propostas questões de Português, Conhecimentos Gerais e Raciocínio Lógico.

No caso de supervisor, o conteúdo é de Língua Portuguesa, Conhecimento Específico e Noções de Administração/Situações Gerenciais. Já para analista em geoprocessamento, as questões serão de Português, Raciocínio Lógico Quantitativo e Conhecimentos Específicos. Pelo cronograma oficial, o resultado final do concurso está previsto para 25 de março de 2014.

Confira aqui o edital de abertura.

 

Avatar


05 de dezembro1 min. de leitura