“Muitos bons alunos não conseguem porque não têm a determinação necessária” Conheça Inácio Gontijo, aprovado na PRF!

Avatar


18 de julho2 min. de leitura

Aprovado na PRF na 7ª colocação! 

Inacio Gontijo Ernesto é natural do Rio de Janeiro, mas há um ano reside na capital do Acre, Rio Branco. Quando chegou na região tinha um objetivo em mente: ser servidor público da área de segurança pública. Imerso em alcançar o objetivo e sem outras ocupações, dedicou-se para os estudos direcionados para o certame da Polícia Rodoviária Federal (PRF).  Durante sete meses cumpriu uma rotina de estudos e foi aprovado na PRF, na sétima colocação. 

O objetivo inicial era focar os estudos para o certame da PRF, mas outro fator o fez intensificar o ritmo: o edital da Polícia Federal (PF) foi lançado primeiro. Inacio conta que foi neste período que estabeleceu uma rotina de estudos mais rigorosa “Então eu passei a estudar de 7 a 9 horas por dia e, mesmo após a prova, mantive este ritmo pois sabia que o edital da PRF estava para sair”, relembra. 

E conforme o candidato já previa, o edital da PRF saiu! Inácio começou os estudos com antecedência, e isso, pode ter sido um fator que o fez alcançar a aprovação “Eu já vinha estudando as matérias que julgo principais: português, matemática/RLM,  direito administrativo e direito constitucional. Quando edital saiu, eu tentei abranger todas as matérias específicas,” conta.

Estudou pela plataforma do Gran Cursos Online!

O Gran Cursos Online foi  a plataforma escolhida para os estudos e, conforme reforçou Inácio, foi efetiva para a aprovação “O Gran Cursos Online foi de muita importância para a minha aprovação. As aulas são muito atualizadas e focadas para o objetivo do aluno. Os professores têm em geral um bom histórico em participação e aprovação em concursos, dando confiança aos alunos de que estão no caminho certo e com bons guias”, acrescenta.

Questionado sobre as dicas que gostaria de transmitir para concurseiros (as) ele reforça que é importante manter o foco em uma área específica “Assim, você se mantém sempre estudando com objetivo, focado nas matérias que são comuns da sua área, deixando os 2 meses pós-edital menos estressantes e com mais tempo para as matérias específicas daquele edital, conseguindo alcançar um bom estudo em todas as matérias exigidas. No meu caso eu consegui ter uma excelente pontuação porque consegui gabaritar a prova de física enquanto meus concorrentes deixaram estas em branco. Nunca negligencie nenhuma matéria”, diz.

Mesmo tendo alcançado o objetivo, ele não é um ex-concurseiro! Já aprovado no Teste de Aptidão Física (TAF), no momento, aguarda as próximas fases e acredita que a nomeação ocorra até o fim do ano de 2019. E os estudos continuam, o foco agora está voltado para os certames de Delegado da Polícia Civil. E para  concluir Inacio deixa uma mensagem para motivar candidatos(as): 

“Persistam. Muitos bons alunos não conseguem porque não têm a determinação necessária. Continuem estudando que a sua hora chega,” finaliza.

 

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


18 de julho2 min. de leitura