IRBr convoca para próximas fases

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

IRBr

Os aprovados na primeira fase do concurso do Instituto Rio Branco estão convocados para as etapas seguintes, que serão realizadas nas capitais dos estados em que haja candidatos aprovados na fase anterior. O resultado final da prova objetiva referente ao concurso também já está disponível. Ao todo, 4.151 pessoas disputam as 18 vagas para diplomata – concorrência média de 230 candidatos por chance. A remuneração ofertada será de R$ 14.290,72.

A segunda etapa é a prova escrita de língua portuguesa, no dia 3 de maio. Já a terceira fase consiste na aplicação das provas de história do Brasil, em 4 maio; língua inglesa, em 10 de maio; geografia e política internacional, em 11 de maio; noções de direito e direito internacional público, em 17 de maio e as provas objetivas de noções de economia, língua espanhola e língua francesa, em 18 de maio.

Os aprovados na seleção ingressarão em cargo de classe inicial da carreira de diplomata (terceiro secretário), de acordo com a ordem de classificação obtida, e no curso de formação do Instituto Rio Branco, em Brasília/DF. O prazo de validade do concurso será de 30 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Avatar


29 de abril1 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concursos em destaque convocação irbr Vagas