Josiane Ribeiro acreditou na sua capacidade e conseguiu o 2º lugar no concurso do INSS!

Avatar


28 de outubro2 min. de leitura

Josiane Ribeiro - Concurso do INSS“Acreditar, focar e muita determinação” esse é o lema de Josiane Ribeiro aprovada em 2º lugar para o cargo de Analista do Seguro Social no concurso do INSS.

Muitos concurseiros(as) ao encararem a primeira reprovação desanimam, pois acreditam que não são capazes, e acabam perdendo o ânimo necessário para estudar com determinação e conquistar a sonhada nomeação em um concurso público. Josiane Ribeiro é um exemplo de que o foco, o empenho nos estudos e a motivação levam a aprovação no cargo dos sonhos.

Aos 26 anos, nossa aluna já havia iniciado algumas vezes os estudos para concursos, mas sempre desistia ainda no início da preparação, como ela mesma explica: “Tentei estudar para concurso público várias vezes, mas sempre desistia no inicio dos estudos, porém para o INSS iniciei a preparação há um ano e meio antes da data da prova, mas me dediquei realmente quando adquiri o curso do Gran Cursos Online, sete meses antes da prova, pois foi mais fácil organizar a rotina de estudos”.

A escolha por uma carreira pública veio do sonho de trabalhar atendendo as pessoas “Decidi estudar para concurso, pois sempre foi um sonho trabalhar no serviço público. Gosto muito de trabalhar com atendimento, atender bem as pessoas conforme gostaria de ser atendida.”, afirma.

A rotina de estudos antes e pós-edital foi muito puxada e foi necessário conciliar o trabalho com os estudos “trabalhava em outro município próximo ao que moro e tinha uma carga horária de 10 horas a menos no meu dia com deslocamento e trabalho, porém aproveitava as 4 horas de ida e volta para ler as leis e resolver questões, e quando chegava em casa por volta das 21:00 me organizava e estudava até as 4 horas da manhã. Foi assim todo o meu período de preparação. Abri mão de festas, visitar amigos e parentes e nos finais de semana estudava o dia inteiro.”

Diferente da estratégia da maioria dos concurseiros(as), Josiane optou por dedicar todos seu tempo de estudo a conteúdos específicos “Dediquei todo o meu período de preparação para o conteúdo específico, previdenciário e português.  As demais matérias, fui intercalando conforme a planilha de horários de estudo que criei.”, relembra.

Além dos estudos das matérias cobradas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nossa aluna utilizou como técnica para memorização a revisão e resolução de questões.

Sobre o Gran Cursos Online, Josiane declara que o apoio que recebeu foi essencial “O GRAN foi essencial na minha aprovação visto que além dos excelentes professores, como não tinha muito tempo, todo o conteúdo estava todo organizado e a minha preocupação era apenas estudar.”

No período que antecedeu a aplicação da prova, nossa aluna se dedicou a revisão do conteúdo que já havia estudado e a resolução do máximo de questões possíveis.

Questionada sobre o seu diferencial para aprovação, Josiane listou três ações que foram responsáveis por obter uma das melhores colocações “estudar com material de qualidade, organização do tempo, revisões + resoluções de questões”, declara.

Inclusive, a conquista do 2º lugar foi uma surpresa para nossa aluna “Não esperava. Foi uma emoção muito grande em ver meu nome na lista dos aprovados e em saber que estou realizando um sonho”, afirma.

A dica de Josiane para aqueles que ainda estão estudando é “Acreditar, focar e muita determinação” e complementa “acreditemos na nossa capacidade e que podemos sim conseguir o que queremos, porém temos que ter foco e muita determinação. Cada pessoa tem uma forma diferente de organização do tempo e material, mas acredito que temos que focar no que acreditamos que está agregando conhecimento e estamos aprendendo de verdade.”

Com a aprovação, os planos agora são continuar estudando, mas com foco na especialização dentro de sua área de formação: o Serviço Social.

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 26 anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros

matricule-se 3

assinatura-ilimitada-

garantia-de-satisfacao-30

Depoimentos de alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial CHEGUEI-LÁ (7)
Avatar


28 de outubro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

aprovados INSS inss