Concurso Caixa: liminar judicial obriga a convocação dos aprovados de 2014!

Avatar


01 de fevereiro2 min. de leitura

caixa economicaExcelente notícia para os mais de 30 mil aprovados no concurso da Caixa Econômica Federal de 2014 que ainda aguardam pela convocação! De acordo com a liminar concedida pela juíza Roberta de Melo Carvalho, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região e da 6ª Vara do Trabalho de Brasília prorroga o prazo dos dois certames realizados naquele ano até que seja concluída toda a tramitação da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 10ª Região, do Distrito Federal e Tocantins.
A decisão não interfere na realização de novos certames pela Caixa, mas estabelece que caso a estatal queira abrir novas seleções, ela deverá primeiro convocar os classificados de 2014. No documento, é informado também que as próximas seleções públicas da Caixa não poderão ser realizados exclusivamente para formação de cadastro de reserva e nem possuir um número ínfimo de vagas, que não representem a real demanda do banco.
Consta na decisão da magistrada que os “editais dos concursos públicos e informações prestadas pela própria ré, além das sentenças individuais juntadas com a exordial, demonstra com clareza a verossimilhança dos fatos alegados com forte indício de falta de transparência da ré na condução dos concursos públicos e ofensa aos princípios constitucionais que regem a Administração Pública”.
O presidente da Comissão de Aprovados do concurso de 2014 da Caixa, André Pinheiro, comemorou a decisão. “Desde as nossas primeiras reuniões com o procurador sempre manifestamos que queríamos a suspensão da validade do certame. Só que eu não esperava que a juíza Roberta tomaria essa atitude tão rápido, já que na ação do Brisolla isto ocorreria apenas após o fim das audiências”, enfatizou. A audiência inaugural está marcada para o dia 12 de abril, às 14h20.
Aposentadorias – A Caixa deu início ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA) deste ano nesta segunda-feira, dia 1º. Os empregados da estatal que estão aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mas continuam trabalhando que quiserem fazer a adesão, voluntária, além dos que estão aptos a adquirir o benefício, deverão manifestar interesse até o dia 31 de março. Já o prazo para efetivação do desligamento vai de 15 de fevereiro a 29 de abril.
No PAA do ano passado, 3.200 empregados públicos deixaram o banco. Para 2016, a meta é desligar mas 1.500 profissionais. A estatal tem hoje 97.441 funcionários, e caso o programa atinja esse número, restarão 95.941 empregados. André Pinheiro também comentou sobre esse programa. “Foi um golpe, ficamos chocados. Em 22 de janeiro, o superintendente nacional da Caixa, Sebastião Martins, disse a nós que não sabia de um novo PAA e que caso houvesse um, não haveria a substituição desses funcionários desligados. E agora somos surpreendidos com essa notícia. Lastimável.”

Ex-aluna é aprovada no concurso da Caixa!

Ex-aluna-do-Gran-é-aprovada-no -oncurso- da-Caixa-Faculdade-dos-concursos-fez-a-diferença

Com apenas 18 anos, Bruna D’armada Azevedo já é uma vitoriosa. A jovem foi aprovada em 17ª lugar no concurso da Caixa Econômica Federal (CEF). “Desde muito nova minha mãe me incentivou a fazer concursos públicos, pois seria o melhor caminho para o sucesso e a estabilidade financeira. Acabei colocando isso na cabeça como única verdade, não importava o curso de nível superior que eu faria, sabia que queria ser servidora pública”, destaca.Leia+

caixa

Avatar


01 de fevereiro2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

caixa caixa econômica federal cef