Aprovado na PMDF enxergava o serviço público como algo distante da sua realidade

Avatar


29 de Maio de 2019

Conheça Lucas Durães: ele criou um planejamento de estudos e estabeleceu uma rotina. O resultado foi a aprovação!

 

Quando mais novo Lucas Durães acreditava que o serviço público era algo fora da sua realidade. Sua concepção mudou logo após concluir a graduação de matemática. Nesse período ele decidiu estudar para o concurso da PMDF. Estabeleceu uma rotina rigorosa de estudos e conquistou sua aprovação em meses “Optei pela carreira pública porque vi que era uma carreira interessante em diversos aspectos, como possibilidade de crescimento profissional, bom salário, estabilidade, entre outros benefícios”, conta.

O planejamento foi intenso. Segundo o matemático pela manhã ele se deslocava até uma biblioteca próxima de sua casa e por lá ficava até o intervalo para o almoço. Após a pausa retornava para a biblioteca e permanecia até as 19h. As exceções eram nas terças e quintas, quando exercia a função de professor particular “Essa minha atividade me tomava apenas duas tardes na semana. Eu dava prosseguimento aos meus estudos na biblioteca assim que acabavam as aulas”, esclarece.

O ritmo aumentou após a publicação do edital. Além de passar o dia na biblioteca Lucas também se dedicava aos estudos durante a noite.

Mudando Vidas: aprovação em 5 meses!

O esforço do Lucas para cumprir uma rotina de estudos deu certo! A aprovação foi conquistada após cinco meses. Ele utilizou o Gran Cursos Online como ferramenta de estudos “O Gran Cursos Online me ofereceu um material de qualidade, e por um preço acessível. O recurso da assinatura ilimitada é incrível, bem como aulas de exercícios focadas nas bancas de concursos. Outro recurso que eu achei ser essencial foi a realização de simulados onlines com ranking”, conta.

Além da disciplina na rotina de estudos Lucas recomenda que concurseiros (as) tenham o hábito de revisar as matérias estudadas. Para ele essa técnica evita que estudantes passem para o próximo conteúdo sem ter compreendido o anterior. Já nomeado na Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF ele reforça que não pretende interromper os estudos. E deixa uma mensagem de motivação:

“Acredite em você mesmo. Cada um pode chegar no cargo que bem querer, basta ter muita disciplina, disposição e paciência. Muitas vezes não queremos passar pelo tempo do preparo, e queremos pular logo para vitória. O mundo dos concursos públicos não funciona dessa forma. É necessário persistir nos estudos, permanecer focado em busca do seu sonho. Quando você ler seu nome no Diário Oficial, vai pensar que tudo valeu a pena, cada noite mal dormida valeu a pena, cada centavo investido em conhecimento valeu a pena. O concurso público muda vidas e pode mudar a sua assim como mudou a minha”, finaliza.

 

WHATSAPP GCO: receba gratuitamente notícias de concursos! Clique AQUI!

CONCURSOS ABERTOS: veja aqui os editais publicados e garanta a sua vaga!

CONCURSOS 2019: clique aqui e confira as oportunidades para este ano!

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem mais entende do assunto! Cursos completos 2 em 1, professores especialistas e um banco com mais de 920.000 questões de prova! Garanta já a sua vaga! Mude de vida em 2019!

Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros! Teste agora por 30 dias!

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/concurso/inss” target=”blank” style=”flat” background=”#ff0000″ size=”7″ icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se![/su_button]

 

Avatar


29 de Maio de 2019

Tudo que sabemos sobre:

aprovação cheguei-lá Concurso PMDF