Em busca da realização de seu sonho, Marcelo de Paula se empenhou e foi aprovado na PM/SP

Avatar


28 de agosto2 min. de leitura

Em busca de estabilidade, um bom salário e, principalmente, a realização de seu sonho, Marcelo Pereira de Paula se dedicou aos estudos e foi aprovado no concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo para o cargo de Soldado.

Natural de Araci, na Bahia, ele começou a estudar para concursos públicos no começo de 2017. No início de sua jornada de concurseiro, ele recorda que não conseguia conciliar o trabalho na iniciativa privada com os estudos para a carreira pública.” No inicio dos estudos, eu trabalhava e estudava. No começo eu não conseguia conciliar, mas a minha força de vontade superou essa dificuldade e em pouco tempo conseguir conciliar os horários. Entretanto, tive que abrir mão de muitas coisas que gostava como as festinhas de fim de semana.”, o aluno relembra.

Assim que o edital foi publicado, Marcelo já não estava mais trabalhando e pôde se dedicar exclusivamente aos estudos para o certame. Além disso, ele ainda ressalta “quando o edital foi publicado eu fiquei muito apreensivo, pois fui pego de surpresa, esperava que o edital só fosse publicado no final do ano e não no início.”, relata o aluno. Contudo, apesar já estar estudando há algum tempo, ele conta que, para as matérias específicas, foram nove meses de dedicação exclusiva. A técnica nos estudos das matérias específicas foi dividir o dia para o estudo de duas matérias. E, aos fins de semana, ele fazia redações e simulados.

O aprovado menciona que, no início de seus estudos, tinha muita dificuldades com matérias básicas como Língua Portuguesa e Matemática. Segundo Marcelo, depois que começou os estudos com o Gran Cursos Online, ele se tornou um estudioso fervoroso e gostava muito de revisar essas matérias. Ele salienta ainda que, as qualificações dos professores, os métodos didáticos de ensino e a confiança que os professores o proporcionaram foram recursos essenciais em sua preparação.

Marcelo diz que o segredo da aprovação está no tempo de preparação, nos bons materiais e na perseverança. Não desistir nas primeiras reprovações é um ponto crucial na vida do concurseiro. O aluno reitera que “é de extrema importância estudar com uma equipe qualificada como a do Gran Cursos Online. Eu não passei no primeiro, nem no segundo, e nem no terceiro concurso que eu tentei. Só passei no quarto e, se não tivesse passado, iria tentar o quinto, o sexto, o sétimo até conseguir alcançar a minha aprovação!”

Com a posse prevista para o inicio de 2019, ele diz que a sensação de ser nomeado é incrível. “É uma sensação maravilhosa, indescritível. No dia que eu vi o meu nome na lista dos aprovados eu comecei a tremer muito, era muita alegria/satisfação e superação, pois provei para mim e para o mundo que eu era capaz.”, ele relembra.

Marcelo deixa uma mensagem de perseverança para aqueles que desejam, assim como ele, Chegar Lá: “Nunca desista do seu sonho! Vai ser difícil, mas a recompensa valerá a pena. Tenha sempre deus no coração e força de vontade que o seu dia chegará.”

Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e anos de experiência em concursos públicos. Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros!

Depoimentos de outros alunos aprovados AQUI. Casos de sucesso:

CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ CHEGUEI-LÁ2 CHEGUEI-LÁ-Natálial

 

 

Avatar


28 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

cheguei lá pm-sp