Marina estudava para concursos públicos até dentro do transporte público

Mariana decidiu estudar para concursos públicos visando a estabilidade; recentemente ela conquistou a aprovação no certame da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Confira a história!

Avatar


02 de maio1 min. de leitura

Concursos públicos: aprovada no concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte!

Concursos públicos: aprovada no concurso da Prefeitura de Juazeiro do Norte!

A rotina de estudos para concursos públicos pode exigir sacrifícios, Mariana decidiu estudar para cargos públicos com o objetivo de alcançar a estabilidade e segurança no trabalho. Ela decidiu estudar para o certame da prefeitura onde reside, da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, localizada no município do estado do Ceará, para o cargo de professora.

Durante a preparação, a candidata dividia o tempo com trabalho, estudos e com os cuidados com a família “Trabalhava 8 horas diárias. Acordava cedo, às 4h, e já adiantava os estudos. A meta era de 3 horas liquidas pela manhã, geralmente concluía no ônibus a caminho do trabalho. Estudava mais um pouco na pausa para almoço. A noite, geralmente, não conseguia estudar, ficava muito cansada e dava prioridade a família,” disse.

Antes da publicação do edital, a candidata disse para a equipe de comunicação do Gran Cursos Online que se dedicou para os estudos das matérias específicas e para a disciplina de língua portuguesa tomando como base os editais anteriores. Após a publicação do documento, os estudos foram direcionados para revisões das disciplinas já estudas e para fazer resoluções de questões das disciplinas que não constavam nos editais anteriores.

Concursos públicos: a aprovada estudou com o Gran Cursos Online

Mariana conquistou a aprovação para o cargo de professora, a aprovada ficou em 5º lugar, e contou que estudou com a plataforma do Gran Cursos Online.

“As videoaulas são objetivas. Algo que me ajudou bastante foi poder baixar os vídeos e assistir no aplicativo mesmo estando offline. Quando estava cansada vinha no ônibus assistindo alguma videoaula ou ouvindo áudios de conteúdos já vistos para refrescar a memória”

A aprovada contou que não pretende interromper os estudos, atualmente, o objetivo é estudar para concursos para as Universidades Federais. Para concurseiros (as) que estão enfrentando a jornada de estudos ela deixa dicas “Tente sintetizar ao máximo, crie estruturas mentais, mnemônicos, que auxiliem no resgate da informação quando necessário. Além disso, resolva muitas questões e faça o caderno de erros. O ideal é focar no resultado final, no que essa aprovação vai mudar na sua vida. Na maioria dos dias não será fácil, mas com garra é possível,” conclui.

Avatar


02 de maio1 min. de leitura