Material para concurso

Avatar


26 de agosto2 min. de leitura

Encontrar o material para concurso ideal para os seus estudos é essencial nessa fase tão importante da vida profissional. Por isso, conte com o Gran Cursos Online na hora de estudar para os concursos abertos ou concursos 2022, conseguindo atingir os seus objetivos. Aqui, há um ambiente virtual completo para te auxiliar na aprendizagem: conteúdo fácil de entender e aulas com professores experientes.

Encontre o material para concurso que você procura no Gran Cursos Online. Nosso site possui os maiores índices de aprovação nos certames mais disputados do Brasil, como o da Polícia Militar, STJ, OAB e muitas outras provas. Aproveite nossa experiência para garantir o seu futuro.

Material de estudo para concurso

Se organizar é um dos principais métodos para passar em uma prova de concurso público. Administre o seu tempo da melhor maneira possível e utilize-o de forma equilibrada, optando por aquelas disciplinas mais importantes, ou seja, aquelas que farão diferença na hora da avaliação final. Além disso, vale a pena fazer uma revisão de todo o material para concurso – comece pelas matérias que você tem mais dificuldade.

Para auxiliar na rotina dos estudos, o Gran Cursos online oferece um moderno ambiente virtual, que funciona como um ecossistema repleto de diferenciais na hora da aprendizagem. Fórum de dúvidas, cronograma de estudos, banco de questões e monitor de recursos são alguns dos benefícios que você pode utilizar quando assinar um dos nossos cursos online.

Veja agora mais dicas para concurso eficientes em relação ao material de estudo.

10 dicas de como aproveitar melhor seu material de estudo

1. Utilize um marca-texto para destacar palavras-chave e partes mais importantes da matéria;

2. Transcreva o assunto em suas palavras;

3. Destaque os conceitos que você teve dúvidas durante o estudo para saná-las posteriormente, com leituras mais aprofundadas ou perguntando ao professor;

4. Tenha sempre o dicionário como um aliado para verificar as palavras que você não conhece;

5. Faça mapas mentais com base no material de estudo;

6. Crie um plano de estudos de acordo com o conteúdo programático presente no edital do concurso;

7. Realize as provas anteriores do concurso que você irá prestar. Deste modo, você pode entender a linha de raciocínio que a prova segue e focar nos assuntos mais abordados;

8. Não utilize calculadoras enquanto estuda, uma vez que não é permitido usá-las na avaliação;

9. Seja criativo nas técnicas de estudo! Experimente gravar a si mesmo explicando a matéria e depois ouça a gravação. Assim, você identifica possíveis erros na explicação para não repeti-los durante a prova;

10. Não decore o conteúdo, mas, sim, entenda.

Como escolher o material de estudo?

Sempre prefira materiais de estudo atualizados e de acordo com o edital do concurso desejado. Isso porque existem assuntos que mudam com o tempo, especialmente as disciplinas jurídicas, geografia, português e atualidades. Para verificar se o material é atualizado, basta olhar a data de publicação. Vale a pena também adquirir materiais elaborados por sites, autores ou editoras de boa procedência.

Caso você prefira estudar pela internet, escolha uma plataforma com metodologia diferenciada, isto é, com diversas ferramentas eficientes de estudo. Videoaulas, audioaulas, PDFs e disponibilização de questões e simulados são ótimos recursos para você se preparar.


Quer ficar por dentro dos concursos públicos abertos e previstos pelo Brasil?
Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2022

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

TELEGRAM

Avatar


26 de agosto2 min. de leitura