Conheça Matheus Melo: aprovado na SEDUC CE!

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura

Matheus conciliou os estudos com graduação e foi aprovado na SEDUC CE!

Matheus Melo reside em São Benedito – CE, no período que estava cursando a licenciatura em física estabeleceu uma meta: ir em busca de um emprego que lhe proporcionasse segurança, qualidade de vida e progressão na carreira. Por esses motivos, optou pelo serviço público. Após um ano de estudos, Matheus foi aprovado no certame da Secretaria de Educação do Ceará – SEDUC CE, para o cargo de professor de física.

O físico conta que iniciou os estudos antes da publicação do edital, somando o tempo de estudos, ele calcula que estudou por cerca de um ano. No período que antecedeu a publicação, disse que estudava pelo o edital passado, após a divulgação do documento adaptou os conteúdos e intensificou o ritmo.

Relembra que ao longo da jornada de estudos, dividia o tempo com os afazeres da licenciatura e com o curso técnico de informática. Mas após um tempo priorizou se dedicar inteiramente para o concurso e para a licenciatura “Tranquei o curso de informática e dediquei todo o meu tempo a graduação e aos estudos para o concurso. A conciliação foi feita na base da determinação, nas segundas-feiras via todos os trabalhos, seminários e provas que tinham para semana, assim que concluído, todo o restante do tempo era para concurso, seja no intervalo de aula, pedaços da madrugada ou finais de semana,” diz.

Normalmente concurseiros (as) relatam que começam os estudos pelas matérias comuns, segundo ele, a principal técnica foi começar pelas matérias específicas “Quando comecei o estudo para o concurso, estava no 3º semestre da graduação, minha base na específica era fraca. Então tive que fortalecê-la, até sair o edital só estudei a específica, o básico da gramática e algumas leis mais pertinentes. A técnica de estudos foi mesclar teoria com exercícios. Para isso investi em mais dois cursos pensando em melhorar a base nos conteúdos de Física,” afirma.

Gran Cursos Online: atualização de material após a publicação do edital!

Matheus Melo estudou com a plataforma do Gran Cursos Online e afirma que foi um aliado importante para a rotina de estudos “Quando adquiri o curso, ele era direcionado para a parte geral, baseado no antigo edital. Quando saiu o novo edital, a equipe do Gran Online acrescentou mais material, de modo a cobrir todo o edital. E isso me passou ainda mais confiança para seguir os estudos. A qualidade das videoaulas, eram incríveis! E isso sem falar na comodidade, seja durante o dia, ou durante a madrugada, essa liberdade de você fazer seu horário e pode rever as aulas diversas vezes fizeram a diferença nos meus estudos,” elogia.

Aprovado na SEDUC CE e aguardando a nomeação ele conta que não pretende interromper os estudos. Questionado sobre quais deixaria para outros concurseiros (as), Matheus enfatiza que cada pessoa tem o seu ritmo e ponto principal é ter um bom material e criar o hábito de resolver questões, de preferência voltada para a banca responsável pelo certame.

Quer garantir a sua aprovação em concursos? Prepare-se com quem mais entende do assunto!
Estude onde, quando, como quiser e em até 12x sem juros!

Cursos Online para o Concursos

Quer ficar por dentro dos concursos abertos e previstos? Clique nos links abaixo:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Receba gratuitamente no seu celular as principais notícias do mundo dos concursos!
Clique no link abaixo e inscreva-se gratuitamente:

WHATSAPP GCO

Avatar


09 de agosto2 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso Seduc CE edital Seduc CE