Mega Gran Dicas STJ: presença de candidatos no evento revela a força do Gran Cursos Online nos estados brasileiros

Avatar


18 de abril3 min. de leitura

Pessoas de diferentes estados, mas que compartilham o mesmo objetivo: a aprovação no concurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ). E não faltou força de vontade para isso no Mega Gran Dicas do STJ!

Cerca de 1.200 candidatos mostraram que estavam engajados na busca por uma vaga no aulão presencial de véspera de prova, que aconteceu no último sábado (07/04), em Brasília/DF.
A concurseira Talita Tereza estava entre os interessados em pegar as últimas dicas com os professores do Gran Cursos Online. A auxiliar de vendas saiu do aeroporto de Brasília, onde chegou por volta das 6h40 da manhã de Boa Vista (RR), e foi direto para o aulão presencial do Gran Cursos Online no auditório de eventos do CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio), localizado na Asa Sul.

Talita disse que, há um ano, os estudos estão focados para certames do judiciário. E a dedicação já trouxe bons resultados. A candidata foi aprovada no concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF 1). O 11º lugar em que foi colocada só aumentou a motivação para buscar outras aprovações. “ Eu estou há um ano só estudando. Dia inteiro e a noite inteira. Isso me torna imparável e me faz acreditar que uma vaga do STJ é minha”, afirmou.

Segundo Talita, a dedicação em se preparar para concursos foi nutrida pelo método de ensino e a motivação dos professores do Gran Cursos Online. No aulão presencial, Talita foi recepcionada com o abraço da professora de Gramática, Tereza Cavalcanti, considerada a sua maior inspiração. “É um momento indescritível, principalmente pra quem está tão longe do outra lado da tela. Às vezes eu tô tão cansada e a voz dela (Tereza Cavalcanti) me acalma tanto que eu consigo estudar mais um pouco. É todo tempo aquela motivação, de não parar, você vai conseguir, de fé… O tempo todo te motivando e isso é muito bom.”

Gabriel Granjeiro, Diretor-Presidente do Gran Cursos Online

Gabriel Granjeiro, Diretor-Presidente do Gran Cursos Online

Entre os abraços de boas-vindas e de despedidas, pausa para autografar o livro Manual do Futuro Servidor, escrito pelo diretor-presidente do Gran Cursos Online, Gabriel Granjeiro. Na abertura do evento focado no concurso do STJ, Gabriel passou para os alunos a mesma mensagem de fé e força que está na obra. O objetivo foi ajudar os candidatos a reerguerem o ânimo e a manterem o corpo e o espírito de uma pessoa “imparável”. “O que hoje parece impossível de resolver, de alguma forma será solucionado, desde que você carregue consigo o mantra de que é ‘imparável’”, afirmou Gabriel Granjeiro na abertura do Mega Gran Dicas.

Bruno de Freitas, aluno do Gran Dicas Presencial

O mantra de ser “imparável” já foi adotado pelo candidato Bruno de Freitas desde quando ele começou a estudar para concurso. Na avaliação do Bruno, para a dedicação em certames proporcionar bons resultados, foi preciso deixar de lado a profissão de professor de Matemática e de História.
Tudo começou para a prova do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE RJ). Um dia antes da prova, estava ele lá, com o Gran Cursos Online no aulão de véspera do TRE RJ. O pensamento positivo nos estudos contribuíram até para ele conquistar o Gran Cheque no dia 25 de novembro de 2017, quando a caravana do Gran Cursos Online desembarcou em terras cariocas para turbinar a preparação dos candidatos. “Um amigo meu recomendou o Gran Cursos Online, depois disso eu não parei mais. Fiz a prova da Abin, também acompanhei o Gran no aulão do TRE Tocantins e agora o do STJ”.
Bruno disse, ainda, que o Gran Cursos Online o ajudou a montar um plano de estudos, principalmente, na área do direito. Com as videoaulas, ele começa às 8 horas e só para às 18 horas.

“Se eu for aprovado no STJ, vou continuar com o Gran Cursos Online para levantar voos maiores. De repente uma Receita Federal, um TCU, carreira diplomática… A gente sempre pensa um pouco mais alto, para chegar no fim”, finalizou Bruno de Freitas, em sua primeira visita à capital federal.

Aragonê Fernandes, professor de Direito Constitucional

Com a saga parecida com a do Bruno, o professor de Direito Constitucional Aragonê Fernandes chegou até o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Quando era servidor da CAESB (Companhia de Abastecimento de Água do Distrito Federal), num cargo de nível médio, Aragonê Fernandes se dedicou ao máximo para o concurso do STJ. Deu certo! O professor ficou em 76º lugar.
“Em vantagens indiretas, ninguém bate o STJ. Tudo isso deve ser pesado pelo aluno porque vai ser a casa onde ele viverá e essa casa traz benefícios, múltiplos benefícios que influenciaram diretamente na qualidade de vida do aprovado”.

A mensagem é de quem tem conhecimento de causa! O ingresso no STJ contribuiu para Aragonê ser Assessor de Ministro e conquistar aprovação em outros concursos grandes, como o de Promotor do MPDFT e o de Juiz do TJDFT, casa de Aragonês Fernandes desde de julho de 2012.

“O que mudou minha vida, também pode mudar a sua”, mensagem final do professor antes dos 1.200 candidatos encararem a prova do STJ.

Reportagem: Rafael Porfírio

 

Estudando para concursos públicos? Prepare-se com quem tem tradição de aprovação e 27 anos de experiência em concursos públicos.

Cursos online com início imediato, visualizações ilimitadas e parcelamento em até 12x sem juros! 

[su_button url=”https://www.grancursosonline.com.br/” target=”blank” style=”flat” background=”#0404bb” color=”#ffffff” size=”7″ center=”yes” icon=”icon: shopping-cart”]Matricule-se[/su_button]

 

garantia-de-satisfacao-30

Avatar


18 de abril3 min. de leitura

Tudo que sabemos sobre:

concurso stj